Mulher que cortou pênis do marido, tema de podcast do Metrópoles, deixa prisão após 683 dias

Mulher que cortou pênis do marido, tema de podcast do Metrópoles, deixa prisão após 683 dias

Condenada a quatro anos e oito meses de prisão, por ter cortado o pênis do seu companheiro após descobrir uma traição, a manicure e cozinheira Daiane dos Santos Farias, de 35 anos, deixou a Penitenciária de Mogi Guaçu, no interior paulista, após 683 dias.

No último dia 4/11, a juíza Vanessa Aparecida Bueno, da Vara de Execuções Criminais de Campinas, concedeu o livramento condicional a Daiane, permitindo que ela cumpra o restante da pena em liberdade. A decisão está sob sigilo, mas foi obtida pelo Metrópoles.

Leia também

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) se manifestou a favor da medida solicitada pela defesa de Daiane, alegando que ela já havia cumprido um terço da pena e apresentado bom comportamento na cadeia.

O crime pelo qual ela foi presa foi cometido em 22 de dezembro de 2023. Naquela noite, Daiane cortou o pênis do motorista de aplicativo Gilberto Nogueira de Oliveira, de 40 anos, com quem se relacionava havia dois anos, após descobrir que ele a traia. Ela jogou o órgão na privada e deu descarga, depois se apresentou na delegacia.

Chamada de Dai pelas pessoas mais próximas, Daiane foi perdoada por Gilberto, conhecido como Tony, quando ainda estava na cadeia. Ele ajudou a pagar a advogada que a defende e hoje os dois planejam um casamento cercado de desconfiança entre amigos e familiares.

Essa história chocante e surpreendente é o tema do podcast Tony & Dai, uma produção em 6 episódios lançada pelo Metrópoles no dia 7/11. O segundo episódio, “Coisa de Homem”, já está no ar, no Spotfy e no YouTube (ouça abaixo).

 

 

A reportagem e a apuração do podcast Tony & Dai são dos repórteres Artur Rodrigues e Enzo Marcus. O roteiro é de Artur Rodrigues e Camila Olivo, que narra todos os seis episódios. A edição de texto e coordenação é de Fabio Leite, e a edição de áudio e sonorização foram feitas por Rodrigo Freitas e Joelto Mata. O design ficou a cargo de Gui Prímola e Carla Sena.

O primeiro episódio do podcast, “Um casal comum”, também já está disponível no Spotfy e no YouTube (ouça abaixo). O terceiro episódio, “O dia D”, vai ao ar na próxima terça-feira (18/11).

 

Categories: Geral
Tags: Podcast Tony e DaiSão Paulo