“Não vou me desculpar”, diz Oswaldo de Oliveira após confusão com Ancelotti

“Não vou me desculpar”, diz Oswaldo de Oliveira após confusão com Ancelotti

Oswaldo de Oliveira, um dos técnicos envolvidos na confusão no 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol na última terça-feira (4/11), veio a público se pronunciar após a confusão com o técnico da Seleção Brasileira. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Oliveira afirmou que “não irá se desculpar” e diz que não ofendeu Ancelotti, e apenas opinou que gostaria de um brasileiro à frente da Seleção. No entanto, o técnico diz que a frase foi dita em um momento “inoportuno”. Oswaldo também afirmou que as acusações foram “exageradas” e citou que os trechos compartilhados nas redes sociais foram enviesados.

“A minha frase foi: ‘Eu quero que o Ancelotti tenha muito boa sorte na Copa do Mundo, que nos traga o título e que depois, quando ele deixar a seleção brasileira, que novamente um treinador brasileiro assuma o cargo’. Foi exatamente isso que eu disse. Claro, o momento foi inoportuno, porque eu quis valorizar o treinador brasileiro. Eu não sou contra a presença do treinador estrangeiro, mas a minha preferência é que o treinador da seleção brasileira, especialmente, seja um brasileiro. Não vou me desculpar por algo que eu não falei”, detalhou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Leão causou constrangimento diante de AncelottiReprodução Reprodução Alfredo Sampio saiu em defesa de Carlo Ancelotti / Reprodução Ge.Globo Alfredo Sampio saiu em defesa de Carlo Ancelotti / Reprodução Ge.Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Diretor de federação de técnicos sai em defesa de Ancelotti após ataques

Esportes
Em fórum, ex-técnicos brasileiros partem pra cima de Ancelotti: “Não gosto de estrangeiros”

Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF

Esportes
“Se Ednaldo cair, ele fica ou vai embora?”, diz Galvão sobre Ancelotti na Seleção

Oswaldo de Oliveira também esclareceu que considera Carlo Ancelotti o “melhor técnico” do mundo e deixou claro que jamais seria contra a presença de técnicos estrangeiros no país, uma vez que ele próprio já fez trabalhos fora do país.

“Nós, treinadores brasileiros, temos sido muito criticados e desprestigiados. Algumas coisas aconteceram que desfavoreceram os nossos treinadores. Acho as críticas demasiadas infundadas diante de uma frase que é uma convicção minha. Essas críticas têm sido agressivas e pejorativas. Qual é o problema de eu achar que a seleção brasileira tem que ser dirigida por um treinador brasileiro?”, finalizou.

FBTF criticou Oswaldo de Oliveira, mas ignorou Emerson Leão em nota oficial
Horas após o evento na sede da CBF, a FBTF, organizadora do Fórum, publicou uma nota reforçando o repúdio a fala de Oswaldo de Oliveira. Emerson Leão não foi citado na nota, mesmo após o comportamento controverso.

“A Federação Brasileira de Treinadores de Futebol – FBTF, entidade representativa dos profissionais que dignificam e constroem diariamente a história do futebol brasileiro, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio às declarações e à postura inaceitável do ex-treinador Oswaldo de Oliveira, que, durante a realização do 2º Fórum de Treinadores de Futebol de Futebol, de forma desrespeitosa e desnecessária, proferiu palavras que atingiram a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – instituição que, com respeito e espírito de colaboração, abriu as portas de sua sede para receber o evento e acolher os treinadores brasileiros.

Nós, treinadores de futebol sabemos que o futebol não tem fronteiras. o Técnico Carlo Ancelotti é um profissional extremamente competente, com enormes conquistas e que merece todo respeito da categoria dos Treinadores.

A FBTF considera inadmissível que um profissional que, ao longo de sua carreira, ocupou espaços relevantes no cenário nacional e internacional, utilize sua fala de maneira desequilibrada e ofensiva para desqualificar colegas de profissão e propagar discursos que desrespeitam o esforço coletivo de uma categoria que, com tanto empenho, busca reconhecimento e valorização em meio a inúmeros desafios estruturais e institucionais.

A Federação lamenta profundamente o ocorrido, que manchou o espírito de união e diálogo que marcou o evento, idealizado justamente para fortalecer a classe dos treinadores e promover o respeito entre todos os agentes do futebol.

Por fim, a FBTF apresenta suas sinceras desculpas ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Sr. Samir Xaud, à diretoria da CBF, em especial, ao técnico Carlo Ancelotti, reafirmando a admiração, o respeito e o reconhecimento dos treinadores brasileiros pelo trabalho sério e pela contribuição de todos os que engrandecem o futebol.”

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BRASILCarlo AncelottiESPORTESFUTEBOLOswaldo de OliveiraSeleção Brasileira