O Atlético-MG perdeu para o Lanús-ARG, neste sábado (22/11), e ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. A derrota por 5 a 4 na disputa por pênaltis veio após o 0 a 0 persistir no tempo normal e na prorrogação, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
No 1ºt, ambas equipes priorizaram a defesa e evitaram se expor além da conta. O excesso de cautela deixou o jogo truncado, com poucas chances de abrir o placar. O atacante Bernard foi quem chegou mais perto de tirar o zero do placar ao carimbar a trave em uma cobrança de falta. Na volta do intervalo, o roteiro se repetiu.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Depois de 120 minutos truncados, a decisão foi para as penalidades.Pedro Souza/Atlético-MG Sul-Americana: Conmebol define estádio que recebe final da competiçãoReprodução/X: @ElDefensores Sul-Americana: Atlético-MG e Lanús disputam o título em Assunção, no ParaguaiReprodução/X: @sudamericana
Voltar
Próximo
Leia Também
Flávio Ricco
Record já tem 9 e espera chegar a 11 campeonatos estaduais em 2026
Esportes
Libertadores em família: relembre as decisões protagonizadas por times do mesmo país
Esportes
Joia valorizada: Rayan negocia renovação no Vasco e multa chega a quase R$ 500 milhões
Nos minutos finais, o Galo perdeu Alan Franco e Guilherme Arana, ambos lesionados. Com o empate, a partida foi para a prorrogação. Na reta final, Biel perdeu duas boas chances de levar o título da Sul-Americana para Minas Gerais. Em ambas, ele parou no goleiro no goleiro Losada.
Com a insistência do 0 a 0, a decisão ficou para as penalidades máximas. O camisa 9 do Lanús, Walter Bou, inaugurou as cobranças e parou em Everson. Em seguida, Hulk teve a chance de colocar o Atlético-MG na frente, mas o goleiro da equipe argentina defendeu. Na quinta cobrança, Biel também desperdiçou. A bola do título ficou com Acosta, que bateu para fora. Depois, foram dois acertos para cada lado, até que Victor Hugo perdeu e sacramentou o vice-campeonato do Galo.
É o terceiro vice em grandes competições para a equipe mineira. Em 2014, o Atlético perdeu a final da Copa do Brasil para o Flamengo e a Copa Libertadores para o Botafogo. Do lado brasileiro, tristeza; do lado argentino, festa! É o segundo título do Lanús na competição. O primeiro título, conquistado em 2013, também foi contra uma equipe do futebol nacional. Na ocasião, a Ponte Preta ficou com o vice após ser derrotada por 3 a 1 no placar agregado (1 a 1 na ida, em São Paulo, e 2 a 0, na Argentina).
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!