O Flamengo é campeão da Copa Libertadores 2025! O tetracampeonato veio após a vitória contra o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (29/11). O autor do gol da vitória que garantiu o quarto título continental foi Danilo, aos 22 minutos da etapa final.
No 1ºt, a equipe rubro-negra controlou a partida, mantendo mais posse de bola e acumulando finalizações. O Palmeiras, por sua vez, apostou nas ligações diretas para acionar Flaco López e Vitor Roque no comando do ataque. Em um duelo de poucas chances e muito estudo tático, as principais emoções vieram das polêmicas: rubro-negros reclamaram da não expulsão de Raphael Veiga, enquanto os alviverdes pediram cartão vermelho para Erick Pulgar após entradas mais duras de ambos os lados.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Estádio Monumental de Lima, no PeruReprodução/X Final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras faz pacotes para Lima subirem até 70% Cesar Greco/Palmeiras Gilvan de Souza/Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo Equipes entram em campo às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru.Adriano Fontes/Flamengo
Voltar
Próximo
Nenhum item relacionado encontrado.
Na volta do intervalo, as equipes voltaram mais tensas e intensas. Mais uma vez, o Flamengo passou a comandar as ações. Até que, aos 22 minutos do 2ºt, Danilo abriu o placar. O defensor da equipe carioca subiu mais que a defesa adversário após escanteio cobrado por Arrascaeta e colocou a bola no fundo das redes. A assistência de número 108 do uruguaio com a camisa rubro-negra.
Atrás do placar, o Palmeiras passou a sair para o jogo e buscar o resultado. O zagueiro Gustavo Gómez passou a dividir espaço com os atacantes da equipe, enquanto Abel promoveu a entrada de Giay, Felipe Anderson, Facundo Torres e Ramón Sosa.
O Flamengo tirou Arrascaeta e Bruno Henrique e preferiu se prevenir defensivamente e explorar a velocidade com Everton Cebolinha e Luiz Araújo.
Apesar da pressão palmeirense nos minutos finais, a vitória rubro-negra se manteve. Ainda deu tempo para o próprio Danilo salvar a chance de Vitor Roque, aos 43′, que finalizou dentro da pequena área e foi travado pelo defensor.
Sem tempo para mais nada, o Flamengo confirmou o tetra no apito final. O título de 2025 se junta aos troféus de 1981, 2019 e 2022 na galeria de títulos do Rubro-Negro.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!