Após cinco dias internado, Oscar, do São Paulo, recebeu alta médica do hospital Albert Einstein, no último domingo (16/11). O jogador havia sido internado após sofrer um desmaio durante uma bateria de testes físicos no CT da Barra Funda, na última terça-feira (10/11). Após uma bateria de exames, o atleta recebeu o diagnóstico de “síncope vasovagal”.
Segundo o médico Dr. Alexsandro Fagundes, presidente da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), ouvido pelo LeoDias Esportes, o quadro de Oscar é considerado “benigno”, sem riscos para a vida do atleta. O especialista também afirmou que, dependendo da recorrência dos desmaios, e com o correto acompanhamento médico, o jogador pode continuar sua carreira profissional sem maiores riscos.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Oscar fechou contrato com o São Paulo até 2027 (Divulgação) Oscar atuando pelo São PauloReprodução/Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net São Paulo publicou nota oficial confirmando o diagnóstico de Oscar após desmaio no CT da Barra Funda na última terça-feira (11/11) durante testes físicos / Reprodução São Paulo publicou nota oficial confirmando o diagnóstico de Oscar após desmaio no CT da Barra Funda na última terça-feira (11/11) durante testes físicos / Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Caso Oscar: médico esclarece impacto de desmaios no esporte e faz alerta para arritmias graves
Esportes
Síncope Vasovagal: entenda o que é a condição cardíaca que levou Oscar a desmaio
Esportes
Desmaio e tensão: os bastidores da internação de Oscar, do São Paulo
Esportes
Diagnóstico de síncope vasovagal: Oscar pode voltar a jogar sem riscos?
Oscar, no entanto, ainda não definiu quais serão seus próximos passos, mas a tendência atual é que o jogador de 34 anos anuncie a aposentadoria dos gramados. O jogador tem vínculo com o São Paulo até o fim de 2026 e deve buscar uma rescisão amigável com o tricolor paulista.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!