Paes apaga ataque a chanceler alemão: “Fiquem tranquilos no Itamaraty”

Paes apaga ataque a chanceler alemão: “Fiquem tranquilos no Itamaraty”

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD), fez duras críticas nesta terça-feira (18/11) ao chanceler alemão, Friedrich Merz, mas acabou se arrependendo e apagou uma primeira postagem. Paes reagiu a fala crítica de Merz sobre Belém (PA), sede da COP30. Após apagar um primeiro post no X, na qual chamava o alemão de “filhote de Hitle”, fez outra postagem, dizendo que apenas havia “desabafado”.

Na postagem apagada, Paes escreveu: “Como meus amigos Igor Normando (prefeito de Belém) e Helder Barbalho (governador do Pará) são muito educados eu digo aqui o que eles pensaram: filhote de Hitler vagabundo! Nazista”.

Já na nova publicação, após apagar a primeira, Paes afirmou: “Já dei minha desabafada de hoje. Fiquem tranquilos no Itamaraty. Viva a amizade Brasil e Alemanha que me emociona”.

Veja as duas postagens:

2 imagensFechar modal.1 de 2

Primeira postagem de Paes, que foi acabada

Reprodução/X2 de 2

Segundo post de Paes sobre chanceler alemão

Reprodução/ X

As críticas do chanceler alemão foram feitas durante discurso na COP30, na última semana, quando afirmou que os jornalistas alemães que o acompanharam “ficaram contentes” por deixar Belém e retornar para casa.

Leia também

Merz também disse que os alemães vivem em “um dos lugares mais bonitos e livres do mundo” e classificou a passagem pela capital paranaense como “pouco proveitosa”.

A declaração repercutiu mal entre as autoridades brasileiras. Eduardo Paes, que esteve presente em Belém para participar da conferência, saiu em defesa dos colegas que governam o Pará e a capital.

Categories: Geral
Tags: BelémBRASILcop30Eduardo Paes