Palmeiras e Flamengo entram em campo neste sábado (29/11), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, com um objetivo comum, escrever o nome como o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores.
A final reúne elencos milionários, Filipe Luís e Abel Ferreira no comando e torcidas que transformaram a capital peruana em um palco verde e vermelho.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Andreas Pereira, do Palmeiras, realiza treinamento em Lima, no PeruFoto: Cesar Greco/Palmeiras Raphael Veiga durante o treino, do Palmeiras, no estádio do Allianza LimaFoto: Cesar Greco/Palmeiras Jogador Vitor Roque durante o treino, do Palmeiras, no estádio do Allianza LimaFoto: Cesar Greco/Palmeiras Bruno Henrique em treino do FlamengoFotos: Gilvan de Souza/Flamengo
De Arrascaeta realiza treino ao lado do grupo em Lima, no Peru para final da Libertadores entre Flamengo e PalmeirasFotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Flamengo realiza último treino antes da final da Libertadores contra o Palmeiras
Esportes
Palmeiras e Flamengo fazem reedição da final de 2021 em busca do primeiro tetracampeonato
Esportes
Às vésperas de decisão, Veiga cita Flamengo como maior rival e minimiza o Corinthians
Retrospecto dos finalistas
Palmeiras
O Palmeiras chega à decisão carregando o peso — e o orgulho — de ser o brasileiro com mais finais de Libertadores. São seis participações antes de 2025:
1961 – vice (Peñarol)
1968 – vice (Estudiantes)
1999 – campeão (Deportivo Cali)
2000 – vice (Boca Juniors)
2020 – campeão (Santos)
2021 – campeão (Flamengo)
Com três títulos já conquistados, o clube busca o tetra para isolar ainda mais sua hegemonia em decisões continentais.
Flamengo
O Flamengo pisa no Monumental embalado pelo peso de sua história recente na competição. Foram quatro finais antes de 2025:
1981 – campeão (Cobreloa)
2019 – campeão (River Plate)
2021 – vice (Palmeiras)
2022 – campeão (Athletico-PR)
O estádio peruano guarda uma lembrança especial, a épica virada sobre o River Plate em 2019, com dois gols de Gabigol, única partida do clube no local até então.
Monumental
O Estádio Monumental recebe sua segunda final única de Libertadores desde a implementação do formato pela Conmebol em 2019. Curiosamente, também recebeu a primeira decisão nesse novo modelo, justamente a vitória Rubro-Negra sobre o River Plate.
Rivalidade
O confronto entre Palmeiras e Flamengo na Libertadores repete um roteiro onde eles só se cruzam na Conmebol em jogos decisivos.
São dois duelos, ambos valendo taça:
Mercosul 1999 – Flamengo campeão (4 a 3 na ida; 3 a 3 na volta)
Libertadores 2021 – Palmeiras campeão (2 a 1 na prorrogação)
Com isso, a decisão deste sábado desempata a disputa.
Título para o Brasil
Independentemente do vencedor, o futebol brasileiro chegará ao 25º título de Libertadores, reforçando a dominância nacional no torneio nas últimas décadas.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!