Peritos refazem trajeto de acidente que deixou dois mortos para medir velocidade do veículo em Sena Madureira

Foto: Redação

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil de Sena Madureira realizou uma simulação real para identificar a velocidade exata em que trafegava o carro conduzido por um adolescente no acidente ocorrido no dia 25 de setembro, que resultou na morte de Maycon Diego Lopes de Lemos, de 18 anos, e Márcio Farias de Moura Filho, de 17 anos.

A reportagem acompanhou em tempo real a reconstituição, que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e outros órgãos envolvidos na investigação. Nos vídeos registrados durante a perícia, um veículo semelhante ao utilizado no acidente percorre o mesmo trajeto em diferentes velocidades, permitindo que os peritos comparem o comportamento do automóvel e definam com precisão a velocidade no momento da colisão.

Relembre o caso

O acidente aconteceu durante a madrugada, na Rua Cunha Vasconcelos, quando o adolescente que dirigia o carro perdeu o controle da direção após passar por um buraco. O veículo, que tinha capacidade para cinco pessoas, transportava seis ocupantes.

O menor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), havia ingerido bebida alcoólica e trafegava em alta velocidade, acima do limite permitido de 40 km/h para vias coletoras, quando colidiu com outro automóvel no cruzamento das ruas Cunha Vasconcelos e Major João Câncio.

A perícia realizada nesta terça-feira faz parte da investigação que busca esclarecer todos os detalhes do acidente, incluindo a velocidade exata do veículo no momento da tragédia. Videos produzidos durante a simulação devem ajudar a concluir o inquérito.

Veja:

Categories: SENA MADUREIRA
Tags: DESTAQUE