Petistas e bolsonaristas se unem em homenagem a policiais no RJ

Petistas e bolsonaristas se unem em homenagem a policiais no RJ

Adversários políticos deixaram as diferenças de lado e assinaram juntos moções de pesar pela morte de quatro policiais durante a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que contabilizou 121 mortos. As homenagens foram protocoladas no Senado na quinta-feira (30/10).

Os requerimentos reúnem assinaturas de parlamentares de campos opostos, como os petistas Fabiano Contarato e Paulo Paim e os bolsonaristas Flávio Bolsonaro (PL), Magno Malta (PL), Damares Alves (Republicanos), Hamilton Mourão (Republicanos), Carlos Portinho (PL) e Astronauta Marcos Pontes (PL). Também subscrevem o pedido Sergio Moro (União Brasil), Cleitinho (Republicanos).

10 imagensFechar modal.1 de 10

Senador Fabiano Contarato (PT)

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado2 de 10

Senador Paulo Paim (PT)

Roque de Sá/Agência Senado3 de 10

Senador Flávio Bolsonaro (PL)

MICHAEL MELO/METRÓPOLES @michaelmelo4 de 10

Senador Magno Malta (PL)

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto5 de 10

Senadora Damares Alves (Republicanos)

Agência Senado6 de 10

Senador Hamilton Mourão (Republicanos)

Agência Senado7 de 10

Senador Carlos Portinho (PL)

Vinicius Schmidt/Metrópoles8 de 10

Senador Marcos Pontes (PL)

Waldemir Barreto/Agência Senado9 de 10

Senador Sergio Moro (União Brasil)

Hugo Barreto/Metrópoles10 de 10

Senador Cleitinho (Republicanos)

Vinicius Schmidt/Metrópoles

As moções prestam solidariedade às famílias do 3º sargento Heber Carvalho da Fonseca, do 3º sargento Cleiton Serafim Gonçalves, do comissário Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho e do policial civil Rodrigo Velloso Cabral, mortos em ação.

Nos textos, os senadores reconhecem o papel das forças de segurança no combate ao crime organizado. A iniciativa ocorre em meio à troca de acusações entre o governo federal e o governo do Rio sobre a operação que resultou em mais de uma centena de mortes.

Leia também

Após a leitura em plenário, os votos de pesar serão registrados nos anais do Senado e comunicados oficialmente às famílias dos policiais homenageados.

Categories: Geral
Tags: Paulo CappelliSenado Federal