Na tarde da última quarta-feira (5), a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia de Xapuri, cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois homens identificados pelas iniciais W.A.M., de 26 anos, e J.L.S., de 29 anos.
Os dois respondiam por crimes graves — estupro de vulnerável e tráfico de drogas — e estavam em liberdade provisória. No entanto, descumpriram decisão judicial ao não comparecer ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para a colocação da tornozeleira eletrônica, o que motivou a revogação do benefício.
Durante uma audiência realizada no Fórum de Xapuri, os acusados tentaram justificar a ausência, mas, após manifestação do Ministério Público e da defesa, o juiz decidiu manter a prisão preventiva, destacando o risco que ambos representam à ordem pública diante da reincidência e da gravidade dos delitos.
Com a decisão judicial, os agentes da Polícia Civil realizaram a captura dos dois e os encaminharam ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.