Polícia Civil prende dois e desmonta grupo especializado em roubo com arrombamento de cofres em Rio Branco

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Acre deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14), uma operação que desarticulou parte de uma quadrilha envolvida em roubos com arrombamento e extração de cofres em Rio Branco. A ação, coordenada pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.

Foram detidos J. K. B. de M., de 23 anos, e J. V. E. R., também de 23 anos, ambos apontados como integrantes do grupo criminoso investigado desde julho deste ano.

As investigações começaram após um assalto registrado no dia 22 de julho de 2025, em um estabelecimento comercial no bairro Nova Esperança. Na ocasião, criminosos armados renderam um funcionário e decidiram levar o cofre inteiro, já que o local estava movimentado.

Durante a ação, pessoas que passavam pela rua foram forçadas a ajudar no transporte do cofre até o veículo usado na fuga. Uma das vítimas, uma pessoa autista, foi violentamente agredida para obrigá-la a colaborar — fato que agravou ainda mais a gravidade do crime.

Investigação identificou autores e veículo usado na fuga

A DCORE realizou diligências, reuniu provas e conseguiu identificar os suspeitos, além de apreender o carro utilizado no roubo. Com as evidências reunidas, a Polícia Civil solicitou medidas cautelares, que foram validadas pelo Ministério Público e autorizadas pelo Judiciário.

A corporação reforça que continua atuando de forma firme no combate a crimes patrimoniais, buscando garantir mais segurança à população acreana.

Veja:

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE