Polícia Civil prende homem por perseguir e ameaçar ex-companheira em Rio Branco

Na manhã desta sexta-feira (31), a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu um homem por descumprir a medida protetiva que o proibia de se aproximar da ex-companheira. L. W. P. I., de 31 anos, foi detido pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) sob as acusações de ameaça e violação de domicílio.

Segundo as investigações, o suspeito insistiu em contornar a ordem judicial, perseguindo e ameaçando a vítima. Diante das repetidas violações, a Polícia Judiciária solicitou e obteve a prisão preventiva de L.W.P.I., que foi cumprida sem resistência.

Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e aguarda as decisões judiciais. As investigações da DEAM continuam para apurar todos os detalhes do caso.

A delegada Michelle Boscaro, titular do caso, reforçou o alerta sobre a importância de denunciar qualquer violação: “Ressaltamos a necessidade de as vítimas comunicarem imediatamente qualquer descumprimento da medida protetiva. Essa é a ferramenta mais eficaz para que possamos agir rápido, responsabilizar os autores e garantir a segurança das vítimas”, declarou.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE