Polícia Militar frustra ataque de facção, recupera carro roubado e prende seis suspeitos armados em Rio Branco

Foto: Deyvi Chessmon

Na noite da última sexta-feira (7), uma ação conjunta da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar e outras guarnições resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa. O grupo foi detido no bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco, durante um patrulhamento preventivo.

Os militares realizavam rondas pela Rua Durval Camilo quando perceberam dois homens em uma motocicleta Yamaha Factor preta em atitude suspeita. A dupla foi abordada e, embora nada ilícito tenha sido encontrado, os policiais reconheceram os indivíduos por envolvimento em crimes anteriores.

Enquanto a guarnição fazia novas abordagens na região, um veículo Gol branco se aproximou. Dentro do carro estavam quatro pessoas. Durante a revista, os policiais encontraram duas armas de fogo calibre .38 com 18 munições intactas, uma pistola calibre .380 com 15 munições e nove munições de calibre .40, de uso restrito das forças de segurança.

Segundo a PM, os detidos faziam parte de uma facção criminosa que planejava um ataque contra um grupo rival. A dupla na motocicleta atuava como “batedora”, verificando se havia presença policial antes da chegada do carro principal.

O Gol utilizado pelos suspeitos havia sido roubado de um motorista de aplicativo momentos antes. A vítima contou que recebeu um chamado para uma corrida próximo à ponte do Ramal da Judia e, ao chegar ao local, foi rendida e obrigada a entregar o veículo sob ameaça de arma de fogo.

A Polícia Militar destacou que a ação rápida e eficaz pode ter evitado novos homicídios no Segundo Distrito. Diante das evidências, os seis suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), junto com as armas e munições apreendidas, para os procedimentos cabíveis.

Veja:

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE