A Polícia Militar do Acre segue executando, até o fim desta semana, a Operação Força Total, que reforça o policiamento ostensivo e preventivo em vários pontos de Rio Branco. As ações, realizadas na noite desta quinta-feira (27), resultaram na prisão de suspeitos de tráfico de drogas e na recuperação de uma motocicleta roubada.
No bairro Waldemar Maciel, uma equipe do 1º Batalhão localizou uma motocicleta que havia sido tomada em assalto dias antes. O homem que estava com o veículo conseguiu fugir a pé, mas o bem foi recuperado e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para devolução ao proprietário.
Já no bairro João Eduardo II, policiais da Força Tática do 1º BPM prenderam Udson Fonseca da Silva, de 29 anos. Ele utilizava uma bolsa de entregas para transportar cerca de 8 kg de skunk. A PM já monitorava o suspeito, que seria responsável por financiar armamentos para uma facção criminosa.
Em outra ação simultânea, dentro da Operação Saturação do 3º BPM, Alisson de Souza Nascimento foi detido na Estrada do Irineu Serra. Com ele, os policiais encontraram 52 pedras de crack, 38 invólucros de cocaína e R$ 550 em dinheiro. O suspeito também foi conduzido à Defla.
O Capitão Marcelo Araújo reforçou que as operações demonstram o compromisso da Polícia Militar em combater o crime organizado e aumentar a sensação de segurança na capital. Segundo ele, a presença ostensiva das equipes em áreas estratégicas tem contribuído para reduzir delitos e impedir a atuação de facções criminosas.