Início / Versão completa
Geral

Polícia prende “Mais de Mil”, autor de atentado contra deputado e prefeito

Por Metrópoles 12/11/2025 03:27
Publicidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nessa terça-feira (11/11), Miguel Anderson Mendes dos Santos, conhecido como “Mais de Mil”, apontado como responsável pelo atentado a tiros contra o deputado estadual Marcelo Dino (União Brasil) e por ameaças ao prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella (União).

Publicidade

Segundo as investigações, Miguel é o braço direito de “Flamengo”, líder da facção criminosa que atua na comunidade Barro 3, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

A operação foi deflagrada por agentes das 60ª DP (Campos Elíseos) e 66ª DP (Piabetá), com o apoio das 52ª DP (Nova Iguaçu) e 59ª DP (Duque de Caxias).

Durante as diligências, seis pessoas foram capturadas, incluindo dois adolescentes. O grupo foi localizado na comunidade Pantanal, em Duque de Caxias, em um ponto de venda de drogas monitorado pelos investigadores.

Publicidade

Além de Miguel, foram presos Alberto Junio Sales dos Santos, o “Meteoro”, de 30 anos, e Daniel Sousa Ferreira, de 18 anos.

Expansão e domínio territorial

De acordo com o inquérito, Miguel não apenas atuava como executor de ordens da facção, mas também liderava uma quadrilha envolvida em roubos de carga em Duque de Caxias e planejava expandir o domínio do Barro 3 para os bairros Parque Suécia e Parque Fluminense, áreas atualmente controladas por milicianos.

As investigações apontam que a disputa territorial entre traficantes e milicianos motivou a escalada da violência na região.

Contra Miguel, havia mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, expedido pela 1ª Vara Criminal de Belford Roxo.

Além disso, ele e os demais presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os adolescentes apreendidos foram autuados por atos infracionais análogos aos mesmos delitos.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.