Prefeita petista recusa convite de Gleisi Hoffmann para 2026

Prefeita petista recusa convite de Gleisi Hoffmann para 2026

Ministra da Secretaria de Relações Institucionais do governo Lula, Gleisi Hoffmann (PT) sondou a prefeita de Contagem (MG), Marília Campos (PT), para disputar o governo de Minas Gerais em 2026, diante da indefinição sobre uma possível candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD). Marília, no entanto, recusou o convite e afirmou que pretende concorrer a uma vaga no Senado.

Segundo a prefeita, ela comunicou a Gleisi Hoffmann que não aceitaria ser candidata ao governo nem a vice, e que só consideraria disputar o Senado caso houvesse acordo no PT e com o presidente Lula.

Leia também

Procurada pela coluna, Marília afirmou que a recusa se deve ao fato de considerar que “as medidas de recuperação do Estado de Minas serão muito duras”

“Acredito que o perfil de uma candidatura de centro-esquerda tenha mais facilidade para implantar essas ações”, declarou.

Na quinta-feira (6/11), Marília participou do evento de lançamento da pré-candidatura de Alexandre Kalil (PDT) ao governo mineiro. A solenidade não contou com a presença do presidente nacional do PT, Edinho Silva, nem da presidente estadual do partido, deputada Leninha (PT).

“Estou feliz que o Kalil tenha retornado à vida política”, disse a prefeita.

Filiada ao PT desde a década de 1980, Marília Campos iniciou sua trajetória política como vereadora em Contagem, terceiro município mais populoso de Minas Gerais. Foi eleita a primeira mulher a governar a cidade em 2004, reeleita em 2008 e voltou ao comando do município em 2020 e 2024.

Categories: Geral
Tags: Minas GeraisPaulo CappelliPT