Início / Versão completa
Geral

Presidente da LaLiga exalta força do campeonato mesmo sem Messi e CR7

Por Metrópoles 21/11/2025 13:27
Publicidade

Por anos, Messi e Cristiano Ronaldo foram os rostos que venderam o futebol espanhol ao mundo. Clássicos, recordes quebrados, gols improváveis na LaLiga. Mas, na visão do presidente Javier Tebas, o segredo verdadeiro da força do campeonato nunca esteve apenas nos pés dos ídolos.

Publicidade
Leia também

Segundo Tebas, o “motor do futebol” é outro: o sentido de pertencimento.

Para Tebas, Messi e Cristiano dividiram o mundo por mais de uma década, mas o Barcelona e o Real Madrid seguem gigantes, assim como Athletic, Atlético, Betis, Sevilla e tantos outros que carregam milhões de fiéis ao redor do planeta. Os dois atletas foram para outros continentes em 2023.

“A lealdade do torcedor mantém o interesse global, mesmo sem Messi ou Cristiano. A LALIGA segue sendo um produto forte graças à qualidade de produção e narração”, afirmou.

2 imagensFechar modal.1 de 2

Messi foi para Miami em 2023

Chris Arjoon/Icon Sportswire via Getty Images2 de 2

Cristiano Ronaldo foi para Arábia Saudita em 2023 também

Yu Chun Christopher Wong/Eurasia Sport Images/Getty Images

Além disso, ele disse que a competitividade real é quando os grandes não ganham com facilidade, não ao criar artificialmente igualdade.

“Exemplos: o Madrid perdendo pontos em campos difíceis; Girona e Real Sociedad disputando na parte de cima. Outras ligas também têm dominadores claros, como o Manchester City, com seis Premier Leagues seguidas”, afirmou.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.