Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e abuso sexual e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.
Um momento de interação com apoiadores nas ruas do centro da Cidade do México virou um verdadeiro pesadelo para a presidente mexicana Claudia Sheinbaum, na última terça-feira (4/11). Em vídeos que estão circulando nas redes sociais, é possível ver um homem se aproximar da líder e passar a mão em suas partes íntimas após beijá-la no pescoço.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Presidente do México sofre assédioReprodução / X: @ZuritaCarpio Presidente do México sofre assédioReprodução / X: @ZuritaCarpio Claudia Sheinbaum, presidente do MéxicoReprodução / YouTube
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Tragédia no México: menina de 14 anos morre após cirurgia para colocar silicone
Esportes
Do Maracanã aos estádios de Tóquio: seleção prioriza jogos no exterior antes da Copa?
Esportes
Democracia ou saturação? Copa do Mundo de 2026 deve diluir ou amplificar o futebol
Famosos
Millie Bobby Brown acusa David Harbour de “bullying e assédio” em “Stranger Things”
O assédio sexual ocorreu enquanto a política se dirigia a um evento oficial próximo ao palácio presidencial, e o assunto rapidamente ganhou grande repercussão na web. O agressor se aproxima por trás, passa um braço sobre o ombro dela e, ao mesmo tempo, toca sua cintura e seios.
Um segurança agiu rapidamente para retirar o homem do local, enquanto Claudia Sheinbaum manteve a compostura e chegou a tratar o agressor com gentileza. Segundo a imprensa local, as autoridades de segurança confirmaram que o suspeito, identificado como Uriel Rivera, foi preso.
Citlali Hernández, Ministra das Mulheres do México, manifestou repúdio imediato ao ataque sofrido pela presidente. “Repudiamos o ato que nossa presidente viveu hoje”, declarou em sua conta no X. Até o momento, o gabinete de Claudia Sheinbaum não emitiu um pronunciamento oficial sobre o incidente.