Presidente do Santos avalia compra da marca Pelé por família de Neymar

Presidente do Santos avalia compra da marca Pelé por família de Neymar

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, avaliou a negociação da marca de Pelé, adquirida pela NR Sports, empresa administrada pela família de Neymar Jr, à repórter Mabell Reipert, do portal LeoDias. A conclusão da compra foi oficializada no Museu Pelé, em Santos, em um evento que incluiu representantes do clube e da companhia, além de familiares do Rei do Futebol, nesta terça-feira (25/11).

O dirigente celebrou a “repatriação da marca”, que pertencia a empresários aos estadunidenses Gary e Luke Davis: “É um momento mágico, inesquecível. O Santos e o Pelé são marcas que já são desde as raízes. E esse retorno é fundamental, porque volta à casa, ao nosso convívio. Não vai ser algo só comercial”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Divulgação/@neymarjr Neymar Pai, Pelé e NeymarReprodução O dirigente do clube conversou com a repórter Mabell Reipert, do portal LeoDias.Portal LeoDias O dirigente do clube conversou com a repórter Mabell Reipert, do portal LeoDias.Portal LeoDias Neymar Pai conversou com a repórter Mabell Reipert, do portal LeoDias.Portal LeoDias

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
FIFA firma acordo com fundo saudita para financiar obras esportivas

Esportes
Leila revela bronca ao elenco do Palmeiras após oscilações: “Externei meu descontentamento”

Esportes
Samir Xaud diz que novo calendário era “necessário” e clubes aderiram ao projeto

Para Marcelo Teixeira, os novos proprietários passarão a tratar a marca de Pelé também pelo lado afetivo do ex-jogador, que faleceu em dezembro de 2022: “É um carinho, amor e atenção à família, aos ídolos eternos. O Santos já explora institucionalmente a Marca Pelé, mas agora temos a oportunidade de aumentar ainda mais essa relação”.

Apesar da celebração por parte do presidente do Santos, o clube não participou da aquisição da marca de Pelé. A empresa, porém, acredita que “não existe Pelé sem Santos, não existe Santos sem Pelé”. Por isso, o projeto tem o objetivo de negociar contrato de licenciamento com o clube: “Já estamos com o assunto na mesa e sendo discutido pelos departamentos comerciais e de marketing”, explica um comunicado da NR Sports.

No mesmo evento, Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr., também conversou com a repórter e celebrou a aquisição, estimada extraoficialmente em 8 milhões de dólares (R$ 40 milhões): “Bem feliz. Estamos muito orgulhosos de ter alcançado a possibilidade de ter dois ativos como o Neymar e Pelé. Para a nossa empresa, é um momento muito marcante. Terminamos o ano com os dois maiores ativos que nós temos no futebol brasileiro e mundial”.

A aquisição inclui a “Units – Ações” da Pelé Brands LLC, companhia americana sediada na Flórida e titular de todos os direitos de Propriedade Intelectual da Marca Pelé, desde 2023. Com a negociação, surgiu a Pelé Brand Brasil, agora titular de todos os direitos de PI da marca. Os registros incluem órgãos de registros de marcas e patentes em mais de 50 países.

Os direitos incluem ainda a exploração comercial do nome Pelé, a assinatura, desenhos, personagens, caricaturas, imagem e som de voz, fotos e vídeos. Os perfis das redes sociais, como o @pele (Instagram), contratos ativos e propostas em curso, direito de licenciar esses ativos a terceiros todos esses ativos, também fazem parte do acervo, assim como a silhueta do “soco no ar” e da “bicicleta” de Pelé.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ESPORTESMarcelo TeixeiraNeymarNeymar Jr.Neymar PaiPeléSantos