Pentacampeã no STU Pro Tour do Rio, Rayssa Leal falou com exclusividade ao portal LeoDias, representado por Monique Arruda, neste domingo (16/11). Após vencer o quinto título da competição internacional na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, a fadinha projetou seu futuro no esporte. Prestes a completar 18 anos, a atleta vai entrar em uma nova fase no skate, que incluí poder abandonar o capacete, uma vez que é obrigatório o uso apenas para menores de idade.
Rayssa contou se ainda fica nervosa quando está em uma competição. “Depende do campeonato, depende de como eu vou estar no dia. Hoje eu acordei muito bem e disposta demais. Hoje eu estava bem leve, feliz e só de participar da final e representar bem o Brasil, isso me deixou contente”, destacou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Rayssa Leal na semifinal em RomaReprodução/ Julio Detefon/ CBSK Rayssa LealReprodução Rayssa Leal celebra 17 anos com festãoReprodução/Instagram/Alef Rocha Rayssa Leal nas Olímpiadas de ParisReprodução/x Rayssa Leal com o fone no ouvido durante a prova em ParisFoto: Lars Baron/Getty Images
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
A fadinha cresceu! Rayssa Leal celebra a chegada dos 17 anos com festão
Esportes
Após garantir bronze no skate, Rayssa Leal retorna ao colégio e ganha homenagem
Olimpíadas 2024
COI notifica comitê brasileiro após mensagem religiosa de Rayssa Leal em libras
Esportes
Campeã! Skatista Rayssa Leal vence etapa de Porto Alegre do STU Pro Tour
A atleta destacou que a presença da torcida brasileira faz a diferença na disputa: “Quando a gente compara a torcida de fora com a do Brasil, dá uma diferença enorme. Mas o pessoal de fora também torce bastante.”
Prestes a fazer 18 anos, ela contou que está na expectativa para abandonar o capacete nas competições, que atualmente é de obrigatório apenas para menores de idade: “Estou ansiosa! É uma nova fase, de responsabilidade e maturidade também. Vou fazer 18 anos, vou dirigir – que é o que eu estou mais ansiosa – além de tirar o capacete nos campeonatos”, pontuou.
Rayssa Leal ainda revelou seu maior sonho no esporte: “Quebrar mais barreiras do que a gente quebra todos os dias. Mas eu quero ser a melhor skatista que o mundo inteiro já viu”, concluiu.