A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre teve um final de semana de intensas operações, resultando em três ações de destaque que reforçam a efetividade do policiamento nas rodovias federais do estado. As ocorrências, que aconteceram em diferentes municípios, envolveram a apreensão de uma grande quantidade de drogas, o porte irregular de uma arma de fogo e a prisão de um homem procurado pela Justiça.
A primeira ação ocorreu na sexta-feira (31), na BR-317. Após uma dica de um caminhoneiro sobre um homem de comportamento suspeito, os policiais se deslocaram para a zona rural. Ao avistar a viatura, o indivíduo abandonou duas mochilas e fugiu para a mata. Dentro do material, os agentes encontraram 20,1 quilos de cocaína em tabletes, sendo 5,1 kg de cloridrato e 15,04 kg de pasta base. A droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard.
No sábado (1º), a atuação da PRF resultou em dois casos. Pela manhã, em Cruzeiro do Sul, durante uma abordagem na BR-364, o condutor de uma caminhonete informou espontaneamente que portava uma arma. Os policiais encontraram uma espingarda calibre 36 desmontada e 51 munições. Como o registro da arma estava em nome do pai do motorista, a situação foi caracterizada como porte irregular. O condutor e uma acompanhante foram levados à delegacia.
No mesmo sábado, à noite, em Xapuri, a abordagem a um Fiat Strada revelou que um dos passageiros era procurado pela Justiça. Ele tinha um mandado de prisão aberto por inadimplência de pensão alimentícia, emitido pela Vara Cível de Tarauacá. O homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais.