Príncipe William desembarca no Rio e recebe as chaves da cidade no Pão de Açúcar

Príncipe William desembarca no Rio e recebe as chaves da cidade no Pão de Açúcar

É oficial: o Príncipe William chegou ao Brasil! Nesta segunda-feira (3/11), o herdeiro da coroa britânica desembarcou no Rio de Janeiro. E claro, o visitante real foi recebido com honras: já chegou ganhando as chaves da cidade das mãos do prefeito Eduardo Paes e, como cenário, nada menos que “Sugarloaf Mountain“, o icônico Pão de Açúcar.

Para marcar sua chegada, ele participou da cerimônia de entrega das chaves da cidade, realizada no heliponto do Pão de Açúcar. O prefeito entregou uma versão simbólica do tradicional costume, que no passado significava que a pessoa podia entrar e sair livremente da cidade, mas que hoje é um gesto de agradecimento e respeito.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Príncipe William desembarca no RioFoto/Instagram/princeandprincessofwales Príncipe William desembarca no RioFoto/Instagram/princeandprincessofwales Príncipe William desembarca no RioFoto/Instagram/princeandprincessofwales Príncipe WilliamReprodução: Instagram/@earthshotprize Príncipe WilliamReprodução Publicação da conta oficial de Príncipe William e Kate Middleton celebrando o Dia de São ValetimReprodução: Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Após sumiço, Kate Middleton é vista ao lado de príncipe William em shopping

Famosos
27 anos da morte de Diana: Relembre como aconteceu o divórcio real

Família Real
Acompanhada de William, Kate Middleton batiza navio de guerra da Marinha Real

Em suas redes sociais, William agradeceu a homenagem recebida e até marcou Paes: “Foi uma honra receber as chaves da cidade no icônico Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro antes de alguns dias empolgantes com o Earthshot Prize e o Programa United for Wildlife. Obrigado pela calorosa recepção, Prefeito Eduardo Paes”, escreveu.

Após a homenagem, William aproveitou para conversar com turistas, tirar fotos e apertar as mãos dos visitantes que estavam no local, encantando quem passava pelo Pão de Açúcar. Vale lembrar que o Príncipe William está no Brasil para participar do Earth Shot Prize, prêmio internacional que valoriza projetos de preservação ambiental.

Além disso, William participará da Cúpula Global do Programa United for Wildlife, iniciativa criada pelo próprio herdeiro da coroa britânica. A previsão é que ele deixe o país somente na próxima quarta-feira, (5/11).

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Família Realprincipe williamrealezaRio de JaneiroWilliam