Início / Versão completa
SENA MADUREIRA

Rio Caeté transborda, cobre ponte provisória e interrompe tráfego na BR-364 em Sena Madureira

Por Marcos Henrique 13/11/2025 07:39
Publicidade
Foto: Reprodução

O aumento do nível do Rio Caeté provocou, na noite de quarta-feira (12), a interdição da BR-364 em Sena Madureira. A água cobriu completamente a ponte provisória instalada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), impedindo a passagem de veículos no trecho.

Publicidade

Com o transbordamento, as cabeceiras da ponte — que funciona como uma balsa metálica — ficaram submersas, tornando o tráfego totalmente inviável.

A ponte original da rodovia está interditada desde o início do ano, após uma vistoria técnica do Dnit identificar trincas no bloco de fundação, causadas por movimentações de solo na margem do rio.

Na manhã desta quinta-feira (13), o superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, informou que a equipe técnica está finalizando reparos emergenciais para liberar novamente o tráfego pela ponte principal.

Publicidade

“Estamos preparando tudo para liberar a ponte com o sistema pare e siga. As pilastras danificadas estão sendo recuperadas e a passagem será restabelecida ainda hoje”, afirmou Araújo.

Enquanto a liberação não acontece, a travessia de veículos está sendo feita apenas por balsa.

Veja:

https://www.instagram.com/reel/DQ_zXUTj1PT/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.