A atriz Rita Guedes foi, nesta quarta-feira (5/11), ao podcast “Entre Astros”, comandado pelo astrólogo Thiago Cordeiro, e durante o bate-papo, que envolveu religiosidade, a artista contou sobre sua experiência em viver Maria Madalena na peça “Paixão de Cristo”. Para ela, é uma oportunidade que “mexe com qualquer um”.
Rita explicou que, só pelo fato de estar diante de um público tão grande, já é algo que impacta o ator: “Muito forte. Primeiro, não existe a possibilidade de um ator colocar tanta gente dentro de um teatro ou em um show, né? Porque lá são 10 mil pessoas. Então, assim, 10 mil pessoas. É a coisa mais linda ver aquele público; você só vê cabecinhas assim. É um público que já te deixa emocionado por estar te assistindo”, iniciou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução LeoDiasTV Leo Dias Leo Dias Rita Guedes celebra novidades em ‘Arcanjo Renegado’Reprodução/LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
Rita Guedes avalia seu envelhecimento: ‘Quero ser interessante e não gostosa’
TV
Rita Guedes celebra desafios em Arcanjo Renegado: “Me deu mais tesão”
Famosos
Rita Guedes é anunciada como garota de programa em site estrangeiro
TV
Arcanjo Renegado e outras séries de ação do AfroReggae são renovadas pelo Globoplay
Sobre atuar na peça, a atriz afirmou que foi algo emocionante: “Contar essa história de Jesus é uma coisa que mexe com qualquer um. É muita energia, é muito… E a Maria Madalena é uma figura que eu admiro muito, porque ela é muito humana. Ela passou por um caminho… A história dela é muito bonita. Mas a história dela, assim, tem várias vertentes. Cada um conta um pedaço da vida de Maria Madalena, até que ela teve um envolvimento com Jesus, que a minha Maria Madalena não teve”, explicou.
Guedes afirmou ainda que acredita que a figura de Maria só não foi mais mencionada na Bíblia por conta do contexto machista da época: “Eu acho que há várias vertentes, várias vezes em que as pessoas contam diferentes coisas sobre ela. Mas eu acho que ela poderia ter grande participação na Bíblia. E não teve, porque a Bíblia foi escrita numa época extremamente machista e jamais dariam poder a uma mulher como ela. A minha Maria Madalena é essa, sabe? E eu lembro que, quando conversei com as pessoas que fazem a peça há mais de 40 anos, eles me mostraram uma única página que contém um trecho da passagem de Maria Madalena na Bíblia. É a única”, afirmou. A atriz contou ainda ser uma pessoa muito religiosa e devota de vários santos.