Os bastidores de “Êta Mundo Melhor!” prometem uma virada das grandes nos próximos capítulos: Sandra (Flavia Alessandra) vai tentar matar Candinho (Sergio Guizé) no hospital. A cena deve ir ao ar no capítulo do dia 2 de dezembro e traz a vilã se infiltrando disfarçada de enfermeira — loira e sem o tradicional tapa-olho — até o quarto onde o protagonista da novela das seis da Globo está desacordado.
A tentativa de assassinato acontece numa sequência noturna e bastante tensa. Sandra entra no quarto e, depois de tirar a máscara de oxigênio do rosto de Candinho, começa a sufocá-lo com um travesseiro. Ele está inconsciente, mas reage minimamente: mexe os dedos, ofegante, sem forças.
Leia Também
Carla Bittencourt
Anastácia está viva? Eliane Giardini grava participação especial em “Êta Mundo Melhor!”
Carla Bittencourt
André Luiz Frambach é escolhido pela Globo para protagonizar primeiro “dorama brasileiro”
Carla Bittencourt
Casamento em “Êta Mundo Melhor!”: Sandra se veste de vermelho para subir ao altar escondida
Carla Bittencourt
Enquanto o mistério sobre Odete segue em “Vale Tudo”, Sandra forja a própria morte em “Êta Mundo Melhor!”
Só não dá tempo da coisa ir até o fim porque Dita (Jeniffer Nascimento) aparece e interrompe o ataque. Ela ainda não percebe de imediato que a “enfermeira” é Sandra, mas sua entrada no quarto impede o pior. A vilã disfarça, finge que estava ali a trabalho, e sai ilesa por enquanto.
A cena encerra um arco longo de internação do protagonista, que passará alguns capítulos em coma após um incêndio criminoso na sua fábrica. Desde a entrada de Sandra no hospital até o momento da tentativa de homicídio, a novela faz questão de explorar o estado vulnerável de Candinho — o que aumenta o impacto do ataque.