O Santos vive dias de apreensão. À beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o clube tenta reagir para evitar um novo vexame histórico, e no centro dessa crise está Neymar. O retorno do craque, que deveria marcar o renascimento esportivo e financeiro do Peixe, pode se transformar em um pesadelo caso o time não consiga escapar da degola.
Dentro da Vila Belmiro, o discurso é foco na reta final do Brasileirão. Falar sobre rebaixamento, porém, causa desconforto até nos bastidores. A direção trata o tema como tabu, ainda que o time esteja a apenas dois pontos da zona da confusão, restando oito rodadas para o fim da competição.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Neymar em ação pelo Santos, no estádio da Vila BelmiroFotos: Raul Baretta/ Santos FC Neymar em ação pelo Santos, no estádio da Vila BelmiroFotos: Raul Baretta/ Santos FC Neymar no aquecimento do jogo contra o Fortaleza deste sábado (1/11)Reprodução/X: @SantosFC Neymar no aquecimento do jogo contra o Fortaleza deste sábado (1/11)Reprodução/X: @SantosFC
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Parças” de Neymar Jr. lotam camarote em reestreia do craque no Santos
Esportes
“Pley by Ney”, marca de bebidas de Neymar, irá estampar uniforme do Santos
Esportes
Brasileirão 2025: Saiba quais são os favoritos ao título, Libertadores e rebaixamento
Custo
O atacante custa ao Santos cerca de R$ 4,14 milhões por mês, apenas em salários. A isso, somam-se os R$ 85 milhões devidos à N&R Sports, empresa que detém os direitos de imagem do jogador. O acordo, fechado no início de 2025, prevê pagamentos parcelados até o fim do próximo ano.
Em caso de rebaixamento, o impacto seria direto. A queda de receitas, especialmente com TV, bilheteria e patrocínios, obrigaria o clube a reestruturar todo o orçamento. E, nesse cenário, a permanência de Neymar dependeria de uma nova negociação salarial e da disposição do camisa 10 em disputar a Série B.
Copa do Mundo
Neymar sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026 sob o comando de Carlo Ancelotti. Para isso, precisará apresentar rendimento alto no primeiro semestre do próximo ano. O treinador italiano já foi direto em conversas e declarou que não convocará o atacante se ele não estiver em forma e atuando em nível competitivo.
O plano inicial de Neymar era outro. Ao voltar ao Santos, ele esperava reeditar momentos de brilho, retomar ritmo de jogo e, quem sabe, reconquistar espaço na Seleção ainda em 2025. Mas o roteiro desandou. As lesões limitaram a sequência do camisa 10, e o time não conseguiu engrenar em nenhuma das competições que disputou.
Proximo jogos Santos
15/11 – Santos x Palmeiras – 21h (horário de Brasília) – Vila Belmiro
19/11 – Santos x Mirassol – 21h30 (horário de Brasília) – Vila Belmiro
24/11 – Internacional x Santos – 21h (horário de Brasília) – Beira-Rio
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!