Com mais de 20 milhões de resultados no Google, o nome de Andressa Urach continua a despertar curiosidade e controvérsia. A trajetória da gaúcha volta ao centro das atenções com o lançamento do podcast documental “Urach: Fama, Fé e Fúria”, que estreia nesta quinta-feira (13/11). Produzido por Ramón Raquelly em parceria com a Grio Podcasts, o projeto de quatro episódios mergulha na vida da ex-vice Miss Bumbum e discute temas como fama, fé e reconstrução pessoal.
Logo no primeiro capítulo, Raquelly viaja ao Rio Grande do Sul para investigar as origens da artista. Ele visita a boate Gruta Azul, em Porto Alegre, onde Andressa, ainda sob o nome artístico Ímola, começou a carreira antes de se tornar uma figura nacional. “Quis mostrar a Andressa como a Ímola, seu nome artístico no início da carreira, a mulher que veio do Sul, que caiu, se reergueu e aprendeu a transformar tudo em história”, explicou o produtor.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Logo do documentário em podcast de Andressa UrachDivulgação: Andressa Urach Andressa UrachFoto: Davi Borges/CO Assessoria Andressa UrachFoto: Davi Borges/CO Assessoria Logo do documentário em podcast de Andressa UrachDivulgação: Andressa Urach MC Ímola: Andressa Urach lança 1º ep em nova carreira musicalReprodução: @andressaurach
Voltar
Próximo
Leia Também
Rio de Janeiro
Andressa Urach faz primeiro ensaio oficial como musa da Porto da Pedra, do RJ
Saúde
Andressa Urach desabafa após diagnóstico de autismo do filho: “Nosso maior medo”
Famosos
Andressa Urach anuncia pausa de produção de vídeos adultos
Rio de Janeiro
Andressa Urach anuncia volta ao Carnaval após 13 anos: “Muito feliz, me sinto livre”
Entre entrevistas com colegas da época e figuras conhecidas, o programa traz também uma pesquisa de rua provocativa: quem é a maior estrela do Rio Grande do Sul: Xuxa, Gisele Bündchen ou Andressa Urach? As respostas mostram como a imagem de Andressa divide opiniões, equilibrando admiração popular e rejeição midiática.
O portal LeoDias teve acesso a alguns dos depoimentos de gaúchos procurados pela produtora, e a pergunta gerou diferentes opiniões. Uma das entrevistadas disse: “A Andressa não é a maior estrela do Rio Grande do Sul, mas, com certeza, é a maior subcelebridade do estado, disparado! Inclusive, é uma das influenciadoras daqui com o maior número de seguidores nas redes. Podemos dizer que ela é uma grande estrela, mas teria que enquadrá-la em um segmento específico, como uma grande estrela da pornografia ou dos reality shows”. Outra respondeu que Andressa não é tão conhecida assim por todos no estado: “Acho que ela é muito icônica e popular entre a nossa bolha, mas apostaria que a maior parte do povo não a conhece, e muitos que conhecem nem associariam ela ao Rio Grande do Sul”.
Outros gaúchos, porém, defenderam o carisma da ex-Miss Bumbum: “Eu acho que a Andressa Urach é a nossa estrela dos pampas! Ela tem até mercado. A região metropolitana é a nossa diva populista”, afirmou um participante. Outro completou: “Eu diria que a Andressa não é a maior estrela do Rio Grande do Sul. Esse lugar é ocupado por Xuxa e Gisele Bündchen, meio a meio, muito apertado entre as duas. Mas a Andressa é a maior estrela de sotaque gaúcho. Isso diz muito também! Se a pessoa conhece o ‘Studio Pampa’ e tem noção de quem são as ‘Pampacats’, realmente, Andressa é a maior nesse sentido”.
Já outra fã foi enfática: “Eu concordo, sim, que a Andressa é a maior estrela do Rio Grande do Sul. Não sou uma gaúcha que se orgulha muito do meu estado, porém, a Andressa é uma pessoa muito especial. A forma como ela se reinventa, sai do buraco e sobe de novo, vira um sucesso… Sempre estarei aqui para apoiar Andressa Urach!”.
Além dos depoimentos anônimos, a série reúne participações de Gominho, que define Urach como “a kamikaze do entretenimento, uma gata do corre”; e de Blogueirinha, que compara a conversa com a influenciadora à que teve com Marília Mendonça, dizendo que foi “ainda mais intensa”. A especialista Lorena Mochel, por sua vez, analisa o papel espiritual de Urach e a descreve como “uma igreja inclusiva”.
No fim, o documentário propõe uma reflexão sobre o poder de autocriação de Andressa Urach, uma mulher que, entre quedas e recomeços, soube transformar cada fase de sua vida em espetáculo.