“Senti vergonha alheia”: relata Denílson após assistir a ataques contra Carlo Ancelotti

“Senti vergonha alheia”: relata Denílson após assistir a ataques contra Carlo Ancelotti

Denílson não escondeu o incômodo ao relembrar o episódio envolvendo Osvaldo de Oliveira e Emerson Leão com Carlo Ancelotti. Em entrevista exclusiva ao LeoDias Esportes, concedida à repórter Dani Scatollin, na ultima quarta-feira (26/11), o ex-jogador afirmou ter sentido “vergonha alheia” ao assistir ao tratamento dado ao técnico italiano quando esteve no Brasil.

“Quando vi aquela cena, senti vergonha alheia”, disse Denílson, destacando que nunca presenciou algo parecido durante seus anos na Europa. Ele contou que, por ter sido sempre bem recebido no exterior, sentiu-se na obrigação de agir quando teve a oportunidade de encontrar Ancelotti pessoalmente.

Veja as fotosAbrir em tela cheia “Neymar está entre os jogadores que podem ir à Copa do Mundo”, diz Carlo AncelottiFoto: Rafael Ribeiro/CBF Denílson na GloboFoto: Globo/Lucas Seixas “Se ele oscilar não vai para Copa do Mundo”, diz Denilson sobre NeymarFoto: Santos e Portal LeoDias Treino no CT Rei Pelé (21/08/2025)Portal LeoDias / Fotos: Raul Baretta/Santos FC.

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF

Esportes
“Se Ednaldo cair, ele fica ou vai embora?”, diz Galvão sobre Ancelotti na Seleção

Esportes
“Ancelotti vai levar o Brasil ao título da Copa”: diz Pato, ex-comandado do técnico

O ex-meia relatou que começou a conversa pedindo desculpas em nome do futebol brasileiro, gesto que não planejou para causar impacto, mas que, segundo ele, partiu do coração. “Fui tão bem tratado lá fora que, quando a gente recebe alguém aqui, precisa fazer da mesma forma”, afirma.

Sobre a reação de Ancelotti, Denílson descreveu um treinador sereno, que tentou minimizar o episódio. “Ele disse que não precisava se desculpar. Pela postura dele, dava para ver que estava tranquilo. Às vezes o silêncio fala mais do que qualquer resposta”, conta.

Embora tenha reconhecido que Osvaldo gravou um vídeo após a repercussão, Denílson ressaltou que não houve pedido de desculpas direto ao italiano. “Cada um é cada um, mas eu senti que precisava fazer isso”, completa.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Carlo AncelottiDenílsonESPORTES