Sexta decisiva: Brasileirão ganha contornos de sobrevivência, vaga e definição

Sexta decisiva: Brasileirão ganha contornos de sobrevivência, vaga e definição

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (28/11) terá três partidas que interferem diretamente nas definições de vagas para a Libertadores de 2026 e na briga contra o rebaixamento. Os confrontos do dia reúnem equipes em situações opostas na tabela, mas todas com algo em jogo.

O primeiro duelo da noite será Juventude x Bahia, às 19h, no Alfredo Jaconi, com transmissão do Premiere. Mais tarde, às 19h30, Vasco x Internacional será exibido pelo Prime Video. Fechando a sexta-feira, Santos x Sport acontece às 21h30, na Vila Belmiro, com transmissão de Sportv e Premiere.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Líder e vice-líder em campo no Brasileirão! Veja os jogos deste domingo (27)Vitor Silva/Botafogo Reprodução Neymar em ação pelo Santos, no estádio da Vila BelmiroFotos: Raul Baretta/ Santos FC Reprodução Time do MirassolReprodução/ Pedro Zacchi/Agência Mirassol Vasco da GamaReprodução/X: @VascodaGama

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
8×0: Flamengo protagoniza maior goleada da história do Brasileirão contra o Vitória

Esportes
“A gente vai cair”: bastidores revelam aposta ousada do Corinthians em Memphis

Esportes
“Acabou o futebol por causa das redes sociais”, diz Renato ao se demitir do Fluminense

Esportes
“Arquibancada vazia”: torcida do Flamengo se manifesta contra preço de ingressos

A situação do Bahia após o 6 a 0 do São Paulo
O Bahia passou quase todo o campeonato dentro da zona de classificação para a Libertadores e tinha dois caminhos para confirmar a vaga nesta rodada. Um deles dependia do resultado do São Paulo, oitavo colocado, no jogo contra o Fluminense no Maracanã. Com a derrota paulista por 6 a 0, o cenário ficou definido antes mesmo de o Bahia entrar em campo: o Esquadrão garantiu presença na Libertadores de 2026 independentemente do resultado diante do Juventude.

A segunda possibilidade envolvia uma vitória sobre o time gaúcho, mas ela se tornou desnecessária após o tropeço tricolor no Rio.

Juventude joga a sobrevivência em casa
Para o Juventude, o duelo desta sexta significa permanência no campeonato. A equipe está na zona de rebaixamento desde a 15ª rodada e só a vitória garante sobrevida sem depender de outros placares. Se empatar, o clube precisará torcer para que Vitória e Santos não vençam seus compromissos. Em caso de derrota, a combinação fica mais dura: será necessário que o Santos não ganhe do Sport e que o Vitória perca para o Mirassol.

Santos tenta deixar o Z-4; Sport cumpre despedida
O Santos, que enfrenta o já rebaixado Sport às 21h30, precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Vitória diante do Mirassol no sábado (29/11) para sair da zona de rebaixamento. O time de Juan Pablo Vojvoda chega ao jogo com três partidas de invencibilidade, somando uma vitória e dois empates. O risco de queda segue presente, já que o Fortaleza encostou na tabela.

O Sport, rebaixado matematicamente há três rodadas, cumpre seus últimos compromissos na Série A. O clube vive clima de transição, após a renúncia do presidente Yuri Romão, e não vence há 13 rodadas, embora não perca para o Santos há cinco anos.

O que vale para o Mirassol no sábado
O Mirassol, já classificado para a Libertadores de 2026, pode garantir uma vaga direta na fase de grupos se vencer o Vitória neste sábado, às 16h, no Barradão. Um empate obriga o clube a torcer para que o Bahia não tenha vencido o Juventude no dia anterior. Com a derrota do São Paulo, o Bahia já assegurou sua vaga, mas ainda pode influenciar a posição do Mirassol dependendo do placar no Alfredo Jaconi. Em caso de derrota, a definição do time paulista fica para as rodadas seguintes.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BrasileirãoESPORTESfutebol brasileiro