A atriz Andréia Horta, que interpreta Zenilda em Três Graças, da Globo, refletiu neste domingo (9/11), em entrevista ao jornal Extra, sobre autoestima, rotina simples, maternidade e relacionamentos. A artista afirmou levar uma vida comum, longe do glamour, e destacou a importância da transparência e da confiança nas relações.
A atriz ressaltou que não leva uma rotina de artista e destacou ter um dia a dia comum. “Faço mercado pessoalmente, varro casa, tiro lixo e faço almoço, portanto esse lugar glamouroso, distanciado não passa por mim”, disse.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Reprodução Andréia Horta está grávida de 9 mesesReprodução Instagram
Voltar
Próximo
Nenhum item relacionado encontrado.
Ao falar sobre relacionamentos, Andréia Horta também foi sincera ao abordar o tema da confiança. “Eu nunca traí. Se já me traíram, nunca me contaram. Já até perguntei, mas sempre negaram”, revelou. A atriz completou dizendo que prefere ser transparente e manter a clareza em suas relações, mesmo diante das incertezas.
“Geralmente, há a ideia, que eu acho deslocada da realidade, de achar que quem é traído é desinteressante. Há pessoas muito legais, inteligentes, boas de se conviver, com caráter, maravilhosas, que têm desejo sexual… e são traídas. A culpa não é delas”, defendeu a atriz sobre sua personagem Zenilda em “Três Graças”.
Em seu primeiro trabalho após se tornar mãe de Yolanda, em 2024, fruto de seu relacionamento de quatro anos com o ator Ravel Andrade, a mineira destacou as semelhanças entre Zenilda e a maternidade:
“Somos parecidas em, às vezes, estar meio ‘out’, aérea. Estar aqui, mas não estar prestando muita atenção, não pescar as coisas, não entender a piada. E nós amamos ser mães!” declarou Horta.
Apesar das semelhanças, Andréia destacou que, diferentemente da personagem, o trabalho ocupa um papel essencial em sua vida, representando realização pessoal e independência. Com a chegada da maternidade, ela afirma que essa relação passou por ajustes, ganhando novos significados e prioridades, mas sem perder a importância que sempre teve em sua trajetória.
Para Andreia, passar longos anos afastada da carreira, como acontece com sua personagem que é formada em Direito, mas prioriza apenas cuidar do lar e a família, seria algo difícil de se imaginar, refletindo sobre ter o equilíbrio da vida pessoal com a profissional.