Atlético-MG e Lanús vão decidir neste sábado (22/11), às 17h (horário de Brasíli), o título da Copa Sul-Americana, em Assunção. O jogo acontece no Estádio Defensores del Chaco, e coloca frente a frente duas equipes que chegam à final em ritmo forte, embora em momentos distintos.
O time argentino atravessa sua melhor fase na temporada e sustenta uma campanha quase impecável nas últimas semanas. O Lanús perdeu apenas uma vez nas últimas 13 partidas, 2 a 1 para o Banfield, fora de casa, no dia 3 de novembro. Antes disso, a última derrota foi no início de setembro, diante do Argentinos Juniors. Nesse intervalo, soma oito vitórias e quatro empates, desempenho que enche a torcida “Granate” de confiança para buscar mais um título.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Sul-Americana: Conmebol define estádio que recebe final da competiçãoReprodução/X: @ElDefensores Sul-Americana: Conmebol define estádio que recebe final da competiçãoReprodução/X: @ElDefensores O Atlético enfrenta o Lanús-ARG ou a Universidad de Chile na final da Copa Sul-Americana.Pedro Souza/Atlético-MG O meia Martinelli teve boa chance, mas parou no goleiro adversário.Marina Garcia/Fluminense FC Dudu, com duas assistências, foi outro destaque da partida.Pedro Souza/Atlético-MG
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
A maldição dos pênaltis em casa: Botafogo não vence no Nilton Santos desde 2015
Esportes
A festa pode acabar? Coutinho brilha em jogo que pode ser o último pelo Vasco
Esportes
A um passo da final: Tiago Nunes tenta fazer história na Libertadores com a LDU
Já Atlético, por sua vez, segue firme na temporada. A derrota para o Bragantino, no último domingo (16/11), interrompeu uma sequência de cinco jogos sem perder, mas não abalou o ambiente da equipe. Considerando o mesmo recorte de 13 partidas, o Galo caiu em apenas três, somando cinco vitórias e cinco empates.
A trajetória do Lanús até a decisão ainda carrega um ingrediente que serve de alerta ao Galo, o clube argentino eliminou o Fluminense nas quartas de final. A vitória por 1 a 0 em casa e o empate por 1 a 1 no Maracanã deram aos argentinos a vaga nas semifinais e mostraram a força da equipe Argentina.
Fora de campo, a torcida do Galo prepara uma invasão ao Paraguai. Segundo dados divulgados pelo clube, os ingressos da categoria 3, setor destinado para os atleticanos, se esgotaram em apenas quatro horas. Mais de 12 mil torcedores já garantiram sua entrada para final. As áreas mistas e o setor destinado ao Lanús ainda têm entradas disponíveis, mas a Conmebol projeta casa cheia: mais de 75% da capacidade já está ocupada, cerca de 30 mil dos 42 mil lugares disponíveis.
Onde assistir
SBT e ESPN Brasil
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!