A equipe Alfa 04 da ROTAM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), prendeu três jovens suspeitos de comercializar drogas pelas redes sociais na noite desta terça-feira (18), no bairro Eldorado, em Rio Branco. A ação integra a Operação Duas Dobras, que intensifica o patrulhamento ostensivo na região.
Durante a ronda, os policiais receberam a denúncia de uma testemunha informando que três indivíduos estariam vendendo drogas na rua Lourenço Lopes. Ao chegar ao local, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi alcançado e detido. Na abordagem, os militares encontraram porções de maconha.
Outros dois jovens também foram localizados e admitiram estar envolvidos no comércio de entorpecentes. Os detidos foram identificados como Jesimar Freitas de Lima, 20 anos, Eduardo Oliveira Lima, 20 anos, e Wendel Souza Albuquerque, 21 anos.
Em uma varredura no ponto indicado, a equipe encontrou uma grande quantidade de drogas:
-
106 pinos de cocaína pura
-
54 porções de maconha
-
1 tijolo de maconha pesando pouco mais de 1 kg
-
173 pedras de crack
-
231 invólucros de maconha
-
cerca de R$ 60 em dinheiro
-
uma balança de precisão e materiais usados para embalar os entorpecentes
Na delegacia, Jesimar confessou que utilizava seu perfil no Instagram para anunciar e vender drogas, justificando que não teria outra forma de sustento.
Com o material apreendido e os três suspeitos detidos, a ROTAM acionou apoio do 3º Batalhão para condução à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde o caso foi registrado e seguirão os procedimentos legais.