O meio-campista Oscar foi internado, nesta terça-feira (11/11), após exames realizados pelo São Paulo indicarem “alterações cardíacas”. A informação foi confirmada pelo próprio clube por meio de nota oficial divulgada à imprensa. De acordo com o comunicado, o jogador passou pelos exames no CT tricolor, como parte da preparação para a pré-temporada de 2026, quando apresentou “uma intercorrência com alterações cardiológicas”.
“O atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local”, informou a notado São Paulo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia OscarReprodução/Caio De Sousa/Pera Photo Press/Gazeta Press Oscar atuando pelo São PauloReprodução/Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net Oscar fechou contrato com o São Paulo até 2027 (Divulgação)
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Após críticas e manifesto de jogadores, Fifa libera gramado sintético do Allianz Parque
Esportes
Brasileirão 2025: Saiba quais são os favoritos ao título, Libertadores e rebaixamento
Esportes
Clubes brasileiros investem alto na janela de janeiro; Palmeiras é protagonista mundial
Esportes
Como as bets contribuíram para o aumento de nível do futebol brasileiro
Após o atendimento inicial, Oscar foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, onde permanece internado. Ainda conforme a nota, o meia “se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica”.
O São Paulo ainda afirmou que, “conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar”.
O jogador de 34 anos se recuperava de uma lesão na panturrilha esquerda sofrida há cerca de um mês e esperava voltar aos gramados no clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 20 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. Esse será o primeiro compromisso da equipe após a pausa da Data Fifa.
Oscar não atua desde o dia 19 de julho, quando se lesionou justamente diante do Corinthians, em partida no Morumbis. Desde seu retorno ao clube, o meia participou de 21 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências. A atual temporada foi marcada por uma série de problemas físicos. Ele já havia enfrentado uma lesão muscular na coxa esquerda, um edema na mesma região, uma fratura em três vértebras e, mais recentemente, a lesão na panturrilha.
O São Paulo ainda não informou prazo para alta hospitalar nem previsão de retorno do jogador aos treinos.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!