Prestes a completas 47 anos de idade – e com 30 de carreira, Taís Araujo falou de sua trajetória como atriz em entrevista à Glamour. No mês em que faz aniversário, a artista estampa a capa e o recheio da revista. No bate-papo, ela citou os papéis mais marcantes que já assumiu e comentou a repercussão de sua personagem em “Vale Tudo”.
Com um currículo repleto de sucessos, Taís disse que é muito difícil escolher o papel de maior destaque. “Tem personagens que foram muito especiais para mim. A Xica da Silva, a Preta, a Penha, a Helena, a Michelle Brown, a Raquel… Estou citando aqui e nem sei se estão em ordem cronológica, mas acho que foram as mais importantes da minha carreira até aqui”, contou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Taís Araujo comemora 30 anos de carreira como atrizCrédito: Fernando Tomaz Taís Araujo comemora 30 anos de carreira como atrizCrédito: Fernando Tomaz Taís Araujo comemora 30 anos de carreira como atrizCrédito: Fernando Tomaz Taís Araujo comemora 30 anos de carreira como atrizCrédito: Fernando Tomaz
Voltar
Próximo
Por falar em Raquel, uma das protagonista do remake de “Vale Tudo”, da Globo, a atriz traçou um paralelo entre ela e a personagem. A artista destacou que a ama muito, e não apenas porque sabe que é uma mulher que existe na vida real. “Quis fazer para essas mulheres que me emocionam demais. Ela e eu temos realidades tão distintas… Mas tem uma coisa que nos une: a tentativa de seguir a vida da forma mais verdadeira possível, tendo relações muito límpidas. Mesmo que isso me deixe exposta, muitas vezes, prefiro jogar aberto. E é por isso que durmo muito bem à noite. A diferença é que a Raquel é sempre muito convicta dos pensamentos dela. Eu também tenho alguns que são inegociáveis, mas sou mais flexível para ouvir o outro e entender”, completou.
Ainda sobre “Vale Tudo”, Taís compartilhou como lidou com a repercussão dos rumos de sua personagem. “Eu estou ali a serviço de uma obra, e em nenhum momento deixei de entregar meu melhor. Fui todos os dias trabalhar muito feliz. Pensava: ‘Estamos na reta final e a novela é um sucesso’. Talvez seja a personagem da fase madura mais importante da minha vida, então não posso deixar que um evento estrague um trabalho que fiz com entrega, seriedade, amor e comprometimento. O que eu achei mais sensacional é que o público e a crítica reconheceram meu empenho, meu desejo de contar aquela história com verdade e dedicação”, explicou.
Já em relação aos próximos trabalhos como atriz, a artista, que está em uma fase de “poder escolher”, refletiu que o papel tem que afetá-la de alguma maneira. “Às vezes não é nem o tamanho do personagem, é o quanto e o que ele provoca em mim. Com tantos anos de carreira, hoje em dia, também me pergunto: ‘O que ainda não fiz que me desperte o desejo de continuar contando histórias?’. Já fiz muitas heroínas, agora tenho vontade de fazer vilãs”, entregou.