Início / Versão completa
Geral

Tarcísio se isola nas montanhas enquanto Bolsonaro prepara ida à Papuda

Por Metrópoles 22/11/2025 03:27
Publicidade

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) aproveitou o feriado desta quinta-feira (20/11) para viajar com a família ao Palácio do Governo em Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

Publicidade

Sem agenda oficial desde a tarde de quarta-feira (19), Tarcísio aguardou a aprovação do PL Antifacção na Câmara dos Deputados para deixar a capital rumo às montanhas. Enquanto descansa, apoiadores de seu antigo chefe, Jair Bolsonaro (PL), mantêm vigília em frente à casa do ex-presidente em Brasília.

Leia também

O momento para Bolsonaro é crítico. A expectativa é que a prisão em regime fechado seja decretada nos próximos dias, com transferência para o presídio da Papuda — medida que, segundo aliados, pode agravar o estado de saúde do ex-presidente.

Tarcísio, por sua vez, vive um período mais sereno após meses de desgaste. O governador tem buscado proteger sua imagem depois de participar da articulação que levou à derrota da MP do IOF e do PL da Anistia. Ele deve reencontrar Bolsonaro em 10 de dezembro, em visita já autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Na reunião, Bolsonaro deve bater o martelo sobre a data de lançamento da candidatura de Tarcísio ao Palácio do Planalto.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.