A técnica em enfermagem Rakel Cristina Muniz de Lima, de 49 anos, que estava desaparecida desde a noite do último domingo (2), foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (3), em uma área de mata às margens da BR-364, no bairro Amapá, em Rio Branco.
Segundo familiares, Rakel foi vista pela última vez por volta das 18h, quando deixou o condomínio Chácara Ipê, onde havia visitado o genro. Ela seguia em uma motocicleta Honda Bis vermelha no sentido do bairro Santa Maria, onde morava, mas perdeu contato com a família logo após sair do local. Seu corpo foi localizado por volta das 15h30 desta segunda-feira.
A Polícia Militar foi acionada e uma equipe do 2º Batalhão confirmou a ocorrência. O Samu também esteve no local, mas os socorristas apenas constataram o óbito.
De acordo com as primeiras informações, há suspeita de que Rakel tenha perdido o controle da motocicleta ao passar por um quebra-molas, caindo em uma área de mata próxima à rodovia.
O local foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os trabalhos da perícia. A equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizou os procedimentos de praxe e fez a remoção do corpo.
A morte de Rakel comoveu familiares, amigos e colegas de trabalho que estiveram no local. O caso será investigado pela Polícia Civil.