Na noite da última segunda-feira (24/11), o Prêmio Potências reuniu grandes nomes para celebrar “a voz negra”, tema da edição de 2026. Em entrevista à repórter Janaína Nunes, do portal LeoDias, Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má, destacou a importância da proposta e exaltou o legado deixado por sua idealizadora, Preta Gil.
Para Tia Má, dedicar uma premiação à celebração da voz negra é mais do que simbólico, é necessário: “Para mim é um prêmio super importante, porque é um momento da gente se exaltar, se celebrar, é falar das nossas conquistas”, iniciou. O que eu percebo é que a nossa sociedade ainda tem fetiche de ver preto falando de dor, falando de sofrimento”, desabafou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Tia Má exalta força da voz negra no Prêmio PotênciasFoto/Portal LeoDias Portal LeoDias Jota.pê recebe a principal categoria do Prêmio Potências 2025.Edu Araujo/Agnews Lucas Leto conversou com o portal LeoDias no Prêmio Potências 2025.Portal LeoDias Ludmilla foi premiada na edição de 2024 da premiaçãoFoto: Eduardo Martins/Brazil News Cantor Péricles com Julio Beltrão, CEO do Prêmio PotênciasFoto: Jordan Vilas
Voltar
Próximo
Leia Também
Redes Sociais
“Estou rindo disso tudo”: diz atriz que viralizou com gritaria ao vivo no MA
Redes Sociais
Amiga de Preta Gil relembra rotina de cuidados com a cantora: “Minha felicidade”
Carla Bittencourt
Após “Travessia”, Romulo Estrela volta ao horário nobre como policial herói de “Três Graças”
A comunicadora ressaltou que o tema reforça a força, a diversidade e a potência das narrativas negras no Brasil: “Então, esse é o nosso momento de falar das nossas conquistas, das nossas vitórias, de exaltar os nossos trabalhos”, a influenciadora fez questão de elogiar a postura da repórter, Janaína Nunes.
“Eu vejo você chegando em Leo Dias, comentando, dando sua opinião, sempre bem embasada. O que a gente precisa falar disso, a gente precisa falar dos nossos talentos que muitas vezes foram escondidos ou ocultados”, opinou. “Então, esse é o momento da gente falar da gente”, a influenciadora digital comemorou a representatividade.
Tia Má também fez questão de exaltar o legado de Preta, que idealizou a premiação ao lado do publicitário Júlio Beltrão: “Para mim é falar também das nossas memórias, porque, inclusive, nessa noite a gente vai estar aqui celebrando, homenageando Preta Gil, que foi quem idealizou esse prêmio e é um prêmio muito importante”, finalizou.