Um grave acidente de trabalho foi registrado na tarde de quarta-feira (19) na região do Belo Jardim I, em Rio Branco. Dois trabalhadores que atuavam na fachada de um estabelecimento às margens da BR-364 sofreram uma descarga elétrica e caíram de um andaime.
David Alexandre Teixeira não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já Raimundo Jair Cunha da Silva, 34 anos, ficou gravemente ferido e permanece internado no Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum dos trabalhadores utilizava Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados para trabalho em altura, como capacete ou sistemas de ancoragem, o que pode ter contribuído para a gravidade do acidente.
De acordo com informações repassadas ao site g1, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que Raimundo Jair está estável, em monitoramento e sob cuidados da equipe de enfermagem, acompanhado por um familiar.
Os bombeiros relataram que Raimundo foi encontrado caído sobre uma escada, ao lado do andaime, com queimaduras no rosto e mãos, desorientado e relatando não sentir os membros inferiores. Ele também apresentava dores na região abdominal e lombar, além de deformidade na coluna. O Samu prestou atendimento e o encaminhou ao hospital.
A segunda vítima, David, também recebeu a descarga elétrica e foi localizada debaixo do andaime de aço, próximo à rede elétrica. Ele apresentava trauma facial com hemorragia intensa, além de queimaduras no rosto, tórax e mãos.
O caso será investigado para apurar responsabilidades e verificar se havia irregularidades nas condições de trabalho e segurança dos operários.