“Três Graças”, até aqui, cumpre o seu papel com receita simples

“Três Graças”, até aqui, cumpre o seu papel com receita simples

Manda o bom juízo sempre dar um tempinho antes de qualquer comentário sobre novela em início de exibição.

É enorme, não sendo assim, o risco de queimar a língua.

E nem é muito possível dizer ou se concluir tanta coisa, até porque existe um número necessário de capítulos, que são utilizados tanto para a colocação da história quanto dos seus personagens. Natural que assim seja.

Porém, sem qualquer receio, não é nenhum exagero afirmar que “Três Graças”, da Globo, já causa a melhor das impressões.

Os tantos anos de estrada permitiram ao Aguinaldo Silva abreviar tudo isso e, diferentemente do que temos assistido, reduzir esse tempo de maturação e necessárias apresentações.

Temos no ar uma boa novela das 9, com todos os ingredientes capazes de amarrar ou se oferecer ao telespectador, como a mocinha batalhadora, Gerluce (Sophie Charlotte), mãe de uma adolescente grávida (Joélly/Alana Cabral), uma vilã, Arminda, até aqui muito bem feita por Grazi Massafera, a questão dos remédios falsos e o destaque à farmacêutica.

Viviane/Gabriela Loran, as tantas perguntas ainda sem respostas e a eterna luta do bem contra o mal. Está tudo muito bom, tudo muito bem e, se não pesar tanto a mão no dramalhão, perigas de ficar melhor ainda.

Nessa volta à Globo, Aguinaldo tem se mostrado antenado, mas longe de querer inventar a roda. Sabe que, ainda, o que faz a diferença em trabalhos do gênero é uma história bem contada ou arroz e feijão bem temperado. Que leve, só isso, o telespectador a torcer por seus personagens.

E tem mais essa!

Nos corredores da Globo, há quem garanta que está em curso um convite muito especial para Viviane Araújo integrar o elenco de “Três Graças”.

Se ela aceitar, as cenas, naturalmente, irão envolver Misael, papel do seu ex-marido, o cantor Belo. Do contrário, outros cenários – atrizes – serão avaliados. A ideia é apostar cada vez mais no trabalho do artista. E, entende-se, com a Viviane ao lado, dá para encurtar esse caminho.

Viviane Araújo – Foto: Reprodução/Instagram

Rotatividade

Em relação ao Times Brasil, o pessoal de lá continua estranhando, dizendo que está acima do normal, o entra e sai de funcionários. Editores, produtores, coordenadores de redação…

Muitos deles absorvidos por TMC, CNN Brasil e SBT News.

Ainda aqui

Gabriela Spanic, a “Usurpadora”, continua no Brasil e vai seguir o que foi combinado com a Record.

E, isto, inclui sua participação nos eventos de encerramento da “Fazenda 17”.

Padrão

De uns tempos para cá, os títulos de programas da Globo meio que seguem uma ordem ou um mesmo roteiro. Ou modelo.

“Encontro com…”, “Domingão com Huck”, “Caldeirão com Mion”, “Conversa com Bial” e, agora, o “Em Família com Eliana”, que já com o pedido de registro de marca e aguardando prazo de apresentação de oposição.

Esqueceram de nós

Ao que parece, ninguém de “A Praça é Nossa” foi chamado para o Teleton.

Mas, ainda tem tempo para mudar isso. Ou algumas horas, embora se saiba que o titular, Carlos Alberto de Nóbrega, “é convidado permanente”, como foi para esta, mas sem obrigação de comparecer.

Mundo hoje

A TV aberta, pela força e alcance que possui, deveria colocar no ar um programa só sobre alerta de golpes.

Nesses tempos de internet e Inteligência Artificial, eles se multiplicaram e passaram a oferecer riscos aos desavisados. Não custa prestar esse serviço.

Olha só

Tabela publicada pelo jornalista Fernando Morgado, baseada no Kantar/Ibope, mostrou que a TV aberta, em setembro, foi consumida por 68% dos brasileiros.

Depois dela, YouTube (13%), TV paga (10%), Netflix (4,5%), Globoplay (1,4%), Prime Video (1,0%), Outras (0,9%), Disney (0,5%) e HBO Max (0,4%).

Portugal

Madalena Almeida foi a atriz escalada para viver Nanda no remake de “Páginas da Vida”, produção da SIC. Aqui foi a Fernanda Vasconcellos.

Entre tudo que a espera, se inclui uma sequência de cenas com o ator brasileiro Marcelo Filho, recém-saído da série “A Vida de Jó”.

Madalena Almeida / Divulgação

Mundo doido

Galvão Bueno, só agora, a partir do anúncio da Copa no SBT e NSports, sentiu na pele a quantidade de amigos que tem. Não imaginava tantos, a ponto de perder a conta.

Todos, em comum, pedindo uma forcinha para também compor sua equipe de trabalho.

Pior é isso

Os pedidos chegam de todos os lados e de diferentes direções, alguns com mais e outros sem a menor cerimônia.

De alguns, claro, entende-se, porque precisam trabalhar, mas também de outros, já empregados, em certos casos, em mais de um lugar.

Ao trabalho

O diretor Alexandre Avancini está de volta ao Brasil após passagem por Los Angeles.

Primeira parada nos estúdios da Seriella para discutir detalhes de produção e elenco da série “Amor em Ruínas”.

Na estrada

O “Encontro”, da Patrícia Poeta, está seguindo a proposta de rodar o país.

No dia 15 de dezembro, o programa será apresentado, ao vivo, de Belo Horizonte.

Reprodução Instagram

Bate-Rebate

· Eri Johnson encarou uma maratona na Band, escoltado por Cris Gomes e Renato Moreira, para divulgar o “Som dos Oceanos”…

· … Fez “Os Donos da Bola” e “Melhor da Noite”, gravou o “Antenados”, do Danilo Gobatto, e na próxima semana retoma essa promoção…

· … “Som dos Oceanos” estreia domingo, dia 30, às 22h.

· As gravações de “Jogada de risco”, série do Cauã Reymond para o Globoplay, começaram no Rio…

· … Só que ajustes ainda acontecem no elenco, por questão de perfis de personagens.

· … Prosseguem na Globo os testes para formação do elenco de “A Nobreza do Amor”, próxima novela das seis escrita por Duca Rachid…

· … Os trabalhos continuam atrasados, fato que levou a Globo a esticar “Êta Mundo Melhor!”.

· O “Canal Livre” deste domingo na Band recebe o jornalista e escritor Eduardo Bueno, o “Peninha”…

· … Em pauta, os acontecimentos que culminaram no 15 de novembro de 1889 e no fim da monarquia.

· Neila Medeiros forma dupla com Luiz Fara Monteiro até dia 18, no “Fala Brasil”, nessas férias da Paloma Poeta.

• Com André Trigueiro, o “Cidades e Soluções”, da GloboNews, apresenta neste sábado, às 21h, a primeira edição especial ao vivo, diretamente de Belém, cidade-sede da COP 30.

• A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, é a entrevistada na estreia do programa “Brasil no Mundo”, apresentado por Cristina Serra, Yan Boechat e Jamil Chade, domingo, às 19h30, na TV Brasil.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ColunasFlávio RiccoGlobotrês graças