Três vezes nunca: prefeito de SP reage a fala de Paes sobre levar Fórmula 1 para o Rio

Três vezes nunca: prefeito de SP reage a fala de Paes sobre levar Fórmula 1 para o Rio

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), respondeu, nesta sexta-feira (7/11), à declaração de Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, que havia sugerido a possibilidade de levar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de volta para o Rio. A fala de Paes ocorreu durante o lançamento do projeto do Autódromo Parque de Guaratiba, na Zona Oeste da capital fluminense, previsto para começar a ser construído em 2026.

“São Paulo aumenta o volume que a Fórmula 1 vai voltar para o Rio”, disse Eduardo Paes. “O desafio é, não só ter aquilo que já existe no Brasil e o Rio de Janeiro perdeu, mas trazer também a Fórmula 1, a Motovelocidade, Fórmula Indy, enfim… Pensar em todas as alternativas e hipóteses que nós pudermos ter a partir de 2029”, acrescentou o prefeito, citando o novo projeto que promete abrigar grandes competições automobilísticas.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Eduardo Paes durante a coletiva de apresentação do Autódromo do Rio de Janeiro, em GuaratibaReprodução/Kauhan Fiaux / Lance! Reprodução Ricardo Nunes em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (15/5)Reprodução: Band Ricardo NunesReprodução: GloboNews

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Após ir ao 2° turno, Ricardo Nunes defende “equilíbrio” e critica radicalismo

Notícias
Assessor de Marçal é detido após agredir marqueteiro de Ricardo Nunes

Notícias
“Não é um ataque nuclear”, diz Eduardo Paes após novo alerta da Defesa Civil

Redes Sociais
Bem-humorado, Eduardo Paes manda recado sobre show de Madonna: “Não tenho ingresso”

Ricardo Nunes reagiu de forma enfática e garantiu que o GP do Brasil permanecerá em São Paulo, cujo contrato com a Fórmula 1 está vigente até 2030. O prefeito destacou que a capital paulista possui as condições ideais para a realização do evento.

“Nunca, nunca, nunca. Aqui a direção da Fórmula 1 está muito satisfeita com a sua atividade na cidade. (…) É muito difícil você conseguir fazer algo melhor do que a gente tem aqui, além de haver toda uma condição que é analisada com relação à disponibilização de aeroportos, a questão da rede hoteleira, a segurança”, afirmou.

Nunes ainda ressaltou que não se trata de uma disputa pessoal com o prefeito do Rio. “Não estou criticando o Rio, amo o Rio. O Eduardo é um grande amigo. Ele só, às vezes, quer fazer umas brincadeiras sem graça, mas faz parte. Agora, o que a gente tem aqui de condições para atender um evento desse tamanho, não é no Rio, não tem em outra cidade da América do Sul”, completou o prefeito paulistano.

O Autódromo Parque de Guaratiba, que integra o plano de retomada do automobilismo no Rio, está orçado em R$ 1,3 bilhão e terá capacidade para 120 mil pessoas, incluindo arquibancadas provisórias. A iniciativa será conduzida pelo grupo RockinWorld, responsável pelo Rock in Rio e The Town, em parceria com a Genial Investimentos.

O Rio de Janeiro não recebe uma corrida de Fórmula 1 desde 1989. O último circuito da cidade, o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, foi demolido em 2012 para dar lugar ao Parque Olímpico da Barra, principal palco das competições dos Jogos Olímpicos de 2016.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Eduardo PaesESPORTESfórmula1POLÍTICARicardo Nunes