Vale Tudo já acabou, mas o enredo paralelo da novela segue com tudo. Desta vez, a atriz Alice Wegmann, intérprete de Solange Duprat no remake da Globo, deixou de seguir a autora Manuela Dias no Instagram. O movimento apareceu nos radares dos fãs da trama, sempre atentos às interações do elenco nas redes sociais.
A atitude foi rapidamente lida como um sinal de apoio a Taís Araújo, protagonista da produção e envolvida na disputa com a autora. Dias antes, Alice já havia compartilhado um post exaltando a trajetória de Taís e destacando a relevância da atriz para a representatividade na TV, o que reforçou ainda mais as interpretações sobre o clima pós-novela.
Taís Araújo x Manuela Dias
Segundo apuração do colunista Gabriel Vaquer, do F5, Taís Araújo registrou uma denúncia contra Manuela Dias no setor de compliance da Globo após discutir com a autora sobre os rumos de Raquel Acioli. A atriz também reclamou que sua personagem estava perdendo espaço no remake.
De acordo com fontes deste colunista do Metrópoles, a revolta de Manuela Dias com Taís Araújo explodiu após a entrevista que a atriz concedeu à revista Quem, publicada no dia 27 de agosto. A atriz e a autora já haviam conversado sobre suas discordâncias e Manuela acreditava que o assunto se encerraria ali, sendo pega de surpresa com as falas públicas.
Ainda de acordo com o F5, e confirmado por esta coluna, Manuela também se incomodou com a menção à questão racial feita por Taís. A autora havia assinado Malês, filme lançado em outubro sobre a Revolta dos Malês.