Donald Trump reacendeu sua rivalidade com apresentadores de programas noturnos ao direcionar novas críticas a Seth Meyers após ser alvo de piadas no “Late Night with Seth Meyers”. Em uma longa postagem na rede Truth Social neste último sábado (1º/11), o presidente dos Estados Unidos classificou o humorista como “sem talento” e afirmou que suas sátiras seriam “provavelmente ilegais”.
As provocações começaram quando Meyers ironizou um discurso de Trump feito durante uma visita à Ásia, em que o republicano defendeu o uso de catapultas a vapor em porta-aviões, em vez das versões eletromagnéticas modernas. O comediante exibiu trechos da fala e comentou com sarcasmo: “Trump transformou um simples discurso em um tratado técnico sobre catapultas”, dizendo ainda que lançaria um novo quadro intitulado “Seth traduz Trump para o inglês”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reação de Trump à Seth MeyersReprodução: Truth Social/@realDonaldTrump Donald TrumpReprodução: Tampa Bay News Seth Meyers apresenta “Late Night”Foto: Lloyd Bishop/NBC Donald TrumpReprodução: YouTube Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva se encontraram na MalásiaFoto: Ricardo Stuckert
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Trump anuncia retomada de testes nucleares e reacende corrida armamentista global
Política
Ação perto da Colômbia termina em 14 mortes após ampliação de ofensiva naval dos EUA
Política
“Símbolo de sua derrota e pequenez”, diz Eduardo Bolsonaro sobre foto de Lula e Trump
Política
Trump deseja feliz aniversário a Lula: “Cara muito vigoroso”
Durante o monólogo, Meyers também zombou da dança característica do presidente, comparando seus gestos aos de funcionários que sinalizam aviões nas pistas. Um vídeo editado mostrou Trump vestido com o uniforme desses profissionais, o que arrancou risadas da plateia.
A reação do republicano veio logo em seguida. Em seu post, Trump escreveu: “Seth Meyers, da NBC, talvez seja a pessoa menos talentosa da história da televisão. Na verdade, pode ser o pior de todos os tempos. Assisti ao programa dele pela primeira vez em anos e ele passou o tempo todo falando das catapultas elétricas que eu critiquei. É um lunático completamente desequilibrado”.
Essa não é a primeira vez que o presidente se irrita com o comediante. Em agosto, quando a NBC renovou o contrato de Meyers, Trump afirmou que ele “não tem audiência, talento nem inteligência, e a personalidade de uma criança insegura”. O apresentador já havia criticado o republicano diversas vezes em seu programa, especialmente após as tentativas de Trump de intimidar outros colegas, como Jimmy Kimmel e Stephen Colbert.
Nos últimos meses, Trump tem comemorado o cancelamento ou suspensão de talk shows que o satirizam, reforçando seu histórico de embates com a comédia política na TV americana. A equipe de Seth Meyers e da NBC ainda não respondeu às novas declarações do ex-presidente.