Ícone do site YacoNews

Veja imagens do momento em que começa incêndio na COP 30

veja-imagens-do-momento-em-que-comeca-incendio-na-cop-30

Veja imagens do momento em que começa incêndio na COP 30

Imagens feitas por participantes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA), mostram o momento em que o fogo começou a subir em um dos pavilhões, nesta quinta-feira (20/11).

Em desespero, palestrantes e expectadores correm das chamas, enquanto integrantes da organização usam extintores de incêndio para conter as labaredas. Veja momento:

A zona azul foi evacuada, com as equipes de bombeiros e seguranças isolando o ponto inicial das chamas. Segundo a organização, ninguém ficou ferido.

Veja imagens do incêndio:

Um participante da COP, Marcelo Rocha, relatou ao Metrópoles que estava entre o pavilhão da África e o Climate Live – Entertainment and Culture quando a energia caiu e o fogo começou a subir. Segundo relatos, as pessoas começaram a correr para deixar o local.

COP30

Em coletiva de imprensa, o ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que a “prioridade é a segurança das pessoas”, e que o incêndio foi contido.

O ministro ressaltou que a origem das chamas só poderá ser definida pelos técnicos responsáveis: “Pode ter sido um curto-circuito, mas quem vai dizer isso são os especialistas”.

Leia também

A organização da COP30 também informou que o incêndio foi controlado e não deixou feridos. “As equipes de bombeiros e segurança atuaram prontamente e seguem monitorando o local.”

A Blue Zone é o espaço onde acontecem as negociações oficiais, a Cúpula de Líderes e os pavilhões nacionais. Organizada pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), a área só permite acesso a delegações oficiais, chefes de Estado, observadores e imprensa credenciada.

O local fica no parque da cidade. É na Blue Zone que se definem os rumos das políticas climáticas internacionais.

Sair da versão mobile