Início / Versão completa
SENA MADUREIRA

Vídeo mostra peixes agonizando no Rio Caeté, em Sena Madureira

Por Cris Menezes 17/11/2025 13:43 Atualizado em 17/11/2025 13:43
Publicidade

Moradores que vivem às margens do Rio Caeté, em Sena Madureira, registraram na manhã desta segunda-feira uma cena preocupante: diversas espécies de peixes agonizando próximo à superfície da água. Entre os mais afetados, segundo os relatos, está o mandi , que aparece em grande quantidade se debatendo e com dificuldade para respirar.

Publicidade

Nos vídeos compartilhados, os moradores demonstram espanto com a quantidade de peixes afetados.
“Olha o tanto de mandinho embuiado! Tudo é mandinho, bico de pato. Olha lá, olha o tamanho desse mandinho na frente! Aqui tá completo no Caeté. Nunca tinha visto tanto mandinho, nem na piracema”, relata um morador enquanto grava a situação.

“É triste ver uma cena dessas. A gente não sabe o que está acontecendo, mas os peixes estão todos agonizando”, relatou um morador da região.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria causado o problema. Ribeirinhos acreditam  sofrendo com a falta de oxigênio, mas aguardam uma posição das autoridades ambientais.

Publicidade

A comunidade pede que órgãos competentes investiguem o caso com urgência, já que o rio é fonte de alimentação e sustento para diversas famílias da região.

https://www.instagram.com/reel/DRKwHc5D972/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.