Leo Dias soltou mais uma bomba sobre Virginia Fonseca na noite desta segunda-feira (3/11)! De acordo com o jornalista, a influenciadora pode abrir mão da cidadania americana. Tudo começou após ele noticiar pendências fiscais nos Estados Unidos, que poderiam impedi-la de acompanhar o namorado, Vinícius Júnior, durante a Copa do Mundo, onde o craque defenderá a Seleção Brasileira. A assessoria da criadora de conteúdo negou qualquer dívida e garantiu que sua situação está completamente regularizada.
Ainda assim, o titular deste portal afirmou que a decisão de renunciar à nacionalidade estrangeira pode estar cada vez mais próxima. Bruna Kusumoto, advogada e convidada do “Jornal dos Famosos”, transmitido pela LeoDias TV, comentou sobre o caso: “Ela vai pagar imposto independentemente de qualquer coisa, morando no Brasil ou nos Estados Unidos. Só que as pessoas tendem a achar que existe uma saída, uma ótima ideia: ‘Ah, então não quero ser mais americana’. Só que, se você realmente quiser abrir mão da sua cidadania ou nacionalidade americana, vai ter que acertar o seu passado”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Virginia FonsecaFotos: Ygor Marques Virginia FonsecaFotos: Ygor Marques Virginia FonsecaFotos: Ygor Marques Virginia FonsecaFotos: Ygor Marques
Voltar
Próximo
Nenhum item relacionado encontrado.
“Então, se ela estiver realmente com pendências com o fisco, vai ter que pagar no mínimo os cinco anos que deixou de pagar, se é que deixou de pagar. É muito dinheiro, uma multa enorme, e, para o cidadão americano, não pagar imposto é pior do que bater em alguém. É um princípio: pagar imposto, não existe ‘não pagar’. O americano considera que, se houver intenção, uma vez notificado e deixar de pagar porque não quis, isso pode ser considerado dolo, vontade de desonerar, e nos Estados Unidos isso significa prisão de no mínimo cinco anos”, finalizou a doutora.
Nos Estados Unidos, o fisco se refere às autoridades responsáveis pela arrecadação de impostos e fiscalização do cumprimento das leis tributárias. Basicamente, é o equivalente à Receita Federal no Brasil. O órgão mais conhecido é o Internal Revenue Service (IRS), que administra impostos federais, como: Imposto de Renda de pessoas físicas (Federal Income Tax), impostos sobre empresas e lucros (Corporate Tax) e impostos sobre ganhos de capital, heranças e doações. Assim, quando se fala que alguém tem pendências com o fisco americano, significa que essa pessoa não pagou algum imposto ou não declarou corretamente rendimentos ao IRS, o que pode gerar multas e outras consequências legais.