Abel Braga diz que luta contra queda foi “muito mais importante” que o Mundial de 2006

Abel Braga diz que luta contra queda foi “muito mais importante” que o Mundial de 2006

O Internacional respirou aliviado no último domingo (7/12), no Beira-Rio ao vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 1 e garantir a permanência na Série A. Após a partida, Abel Braga falou sobre o peso emocional da campanha e surpreendeu ao afirmar que o drama para escapar do rebaixamento o marcou mais do que a conquista do Mundial de 2006.

“Eu acho que fica um legado, não do Abel, mas fica um legado de que não podemos nem pensar, nem admitir que o Internacional voltará a viver um momento como esse. Esse momento para mim foi muito mais importante que o Mundial. Eu falei para alguns de vocês no Mundial, o Inter não era favorito de nada. Nós, se fôssemos vice-campeões, íamos ficar muito contentes. Pô, somos o segundo melhor clube do mundo. Mas hoje, eu sei a dor. Eu sei o que o Colorado estava sentindo”, declarou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Alan Patrick marcou um dos gols do Internacional contra o Bragantino.Ricardo Duarte/Internacional Alexandro Bernabei voltou a protagonizar uma polêmica com a camisa do Internacional.Leandro Monks/Internacional Abel BragaReprodução/Instagram: @scinternacional O lateral argentino tirou o microfone da repórter e a provocou.Reprodução/Redes Sociais

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Abel Braga faz comentário homofóbico em apresentação no Internacional

Esportes
Abel Braga se defende após críticas: “Quem perde um filho, não é homofóbico”

Esportes
Abel Braga admite incômodo com Carlo Ancelotti na Seleção: “Não é verde e amarelo”

Abel Carlos da Silva Braga (Rio de Janeiro, 01 de setembro de 1952) é uma entidade do Sport Club Internacional que nasceu para fazer história na Avenida Padre Cacique, 891. pic.twitter.com/JCi7QCvUhP

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 7, 2025

O treinador lembrou o ambiente no clube e relatou situações pessoais que reforçaram sua determinação. “Eu via pessoas que estavam ao meu redor, tendo pessoas na família ameaçadas. Isso me dava mais condição de querer buscar, tendo aquilo comigo que eu tinha como capacidade de superar a mim próprio. E minha preocupação maior era que eles jogassem como estavam jogando”, completou.

Volta ao Inter e ferida aberta de 2021
Abel também comentou por que decidiu retornar ao Colorado e revisitou a reta final do Brasileirão de 2021, quando o empate por 0 a 0 com o Corinthians, marcado por pênalti e dois gols anulados, pesou diretamente na disputa do título.

“Teve muitas vertentes, uma delas era mostrar às pessoas que eu nunca tive brigado com ninguém. Saí daqui em 2021 com um dever cumprido, sabendo que me tiraram um título no apito. Título meu não, tiraram um título do Inter. Não sei o que me deu, porque eu vim extremamente confiante”, afirmou.

Sobrevivência
Com os três pontos, o Inter fechou o Brasileirão com 44 e acabou em 16º. A queda só foi evitada graças às derrotas de Ceará, superado pelo Palmeiras por 3 a 1, e Fortaleza, batido pelo Botafogo por 4 a 2.

Mundial de 2006
Abel Braga foi o responsável por comandar o Internacional nos títulos inéditos da Libertadores e do Mundial de 2006. No torneio intercontinental, o Colorado superou nada mais nada menos que o Barcelona de Ronaldinho e Lionel Messi na decisão com um gol marcante de Adriano Gabiru.

Meses antes, Abel havia sido o responsável por conduzir o Internacional ao título inédito da Libertadores, batendo o São Paulo de Muricy Ramalho na grande decisão.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Abel BragaESPORTESInternacional