O Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, amanheceu lotado nesta quarta-feira (17/12) devido a cancelamento de pelos menos seis voos nessa terça-feira (16/12) em função das condições climáticas.
Segundo a concessionária responsável pela administração do aeroporto, a Aena, Congonhas operava normalmente até 7h desta quarta, sem impactos por conta das condições meteorológicas.
Leia também
-
Caos em Congonhas: vendaval cancela mais de 100 voos em aeroporto
-
Aeroporto de Congonhas tem suspensão temporária de voos por pipas
-
Aeroviários marcam manifestação em Congonhas para esta sexta (5/12)
-
Cachorro solto na pista de Congonhas cancela voos no DF. Entenda
Ainda assim, a concessionária informou que colocou a infraestrutura operacional e os serviços de atendimento à disposição dos passageiros. Além disso, recomendou que passageiros pessoas com viagens programadas verifiquem a situação de seus voos diretamente com as companhias aéreas antes de se deslocarem ao aeroporto.
Nas redes sociais, alguns passageiros relataram que foram transferidos do Aeroporto de Guarulhos até Congonhas, após cancelamentos de voos.
De acordo com os relatos, pelo menos quatro voos da Latam teriam sido reagendados. O Metrópoles procurou a companhia aérea, que informou estar apurando o ocorrido. Em nota, a Latam afirmou que o reagendamento dos voos dos aeroporto de Congonhas e de Guarulhos aconteceu devido às condições climáticas adversas em São Paulo, “fato totalmente alheio ao controle da companhia”.
“A LATAM está oferecendo a assistência necessária aos passageiros impactados e reforça que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, disse a companhia no pronunciamento.
A reportagem também apurou que a transferência dos passageiros para Congonhas está relacionada à reacomodação de passageiros.