Ajuliacosta celebra momento iluminado do rap feminino: “Celebrando tudo juntas”

Ajuliacosta celebra momento iluminado do rap feminino: “Celebrando tudo juntas”

O rap feminino vive um momento de alta no Brasil em 2025. Com uma coleção de nomes que passa por Duquesa e Ebony, Ajuliacosta é uma das que mais recebeu atenção no último ano. Em conversa com o repórter Eduardo Reis, do portal LeoDias, durante o WME Awards, a vencedora da categoria de Melhor Alternativa abriu o coração sobre a fase iluminada das mulheres na cultura urbana e o que os fãs podem esperar para 2026.

“Está sendo incrível, gente! Um presente. Hoje é o meu último compromisso oficial do ano, então tô fechando com chave de ouro, comemorando com as minhas irmãs. Aqui no WME, eu sempre me sinto em casa, rodeada de mulheres incríveis que fazem acontecer na indústria da música”, disse a rapper ao portal.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Ajuliacosta no WME Awards 2025Crédito: Lethicia Galo AjuliacostaReprodução AjuliacostaReprodução AjuliacostaReprodução AjuliacostaReprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Música
Contagem regressiva: Falta 1 mês para a segunda edição histórica do The Town

Música
Em dia de apresentação no The Town, músicas de Duda Beat disparam no streaming

Famosos
Ivete Sangalo, Ana Castela e Liniker lideram indicações ao WME Awards 2025; veja lista

TV
Prêmio Multishow: confira a lista completa de vencedores de 2025

Neste ano, Julia lançou o álbum “Novo Testamento” e colecionou hits, como “Dharma” e “Você Vai Gostar”, feat. com Duda Beat. Sobre o novo projeto, a artista destacou que produzir um trabalho completo, pensado de cabo a rabo, a ajudou a chegar ao mainstream.

“O ‘Novo Testamento’ é um álbum em que eu acho que respeitei cada parte do processo, sabe? E é por isso que ficou um projeto tão legal, e eu coloquei muito de mim. Então, fico muito feliz de ter esse carinho de volta”, afirmou.

Sobre a alta do rap feminino, ela destacou que o movimento se fortaleceu justamente por conta da união das artistas, que ganharam atenção e notoriedade juntas.

“É um presente, e eu acho que a gente tá celebrando tudo isso juntas, e aconteceu para todo mundo. É um presente em dobro. Eu costumo dizer que faço parte dessa corrente do rap feminino, né? Vieram várias mulheres antes, a gente tá fazendo acontecer agora, com tudo que a gente aprendeu, e abrindo espaço para novas mulheres ocuparem também”, opinou.

E o que os fãs de Ajuliacosta podem esperar para 2026? A cantora adianta: “Eu quero uma Julia Costa ousada, que represente muito o Brasil, com rimas super afiadas e provocativas”.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ajuliacostaMúsicarap femininowme awards