O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou na noite deste sábado (13/12) o pedido da defesa de Jair Bolsonaro para a realização de uma ultrassonografia no ex-presidente. Acolhendo a sugestão dos advogados, o magistrado determinou que o procedimento ocorra dentro das dependências da Superintendência da Polícia Federal.
Desde 22 de novembro, o político está cumprindo pena em Brasília por tentativa de golpe de Estado. A solicitação do exame, feita na quinta-feira (11/12), busca atualizar os dados médicos do político e confirmar o diagnóstico de uma hérnia inguinal bilateral.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução: X Carlos Bolsonaro Jair Messias BolsonaroReprodução: Globo Imagens da Globo mostram Nikolas Ferreira com um celular na mão enquanto conversava com Jair BolsonaroReprodução: Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Eduardo Bolsonaro critica fim de punições a Moraes e fala em chance desperdiçada pelo Brasil
Política
Carlos Bolsonaro renuncia a cargo de vereador no Rio após sete mandatos
Política
Carlos, 2º filho de Bolsonaro, expõe vídeo inédito do pai e faz apelo: “Situação terrível”
Política
Moraes exige laudo independente antes de avaliar cirurgia e prisão domiciliar de Bolsonaro
A defesa corre contra o tempo para viabilizar uma nova cirurgia, recomendada pela equipe médica particular do marido de Michelle Bolsonaro. Segundo os advogados, o procedimento é necessário devido a dores na região inguinal, agravadas por crises de soluços que aumentam a pressão abdominal.
De acordo com informações do G1, para agilizar o processo, a defesa argumentou que o ultrassom é um exame rápido, não invasivo e que não exige estrutura hospitalar complexa. O médico indicado pela defesa para realizar a coleta de imagens é Bruno Luís Barbosa Cherulli.
No relatório médico, a defesa descreve um cenário de risco, citando episódios de falta de ar e síncope decorrentes dos soluços, alertando para a possibilidade de uma “descompensação súbita”. Paralelamente à batalha jurídica pela cirurgia, a família do ex-presidente tem vocalizado descontentamento com as condições do cárcere. Recentemente, o vereador Carlos Bolsonaro divulgou vídeos do pai detido, classificando a situação como “terrível”.