Depois de conquistar o público com personagens leves e do bem como a Andrômeda em “Família É Tudo” e como a Fernanda em “Vale Tudo”, Ramille vai mostrar um lado totalmente diferente em “Coração Acelerado”, próxima novela das nove que estreia no dia 12 de janeiro, no lugar de “Dona de Mim”. Na nova trama, a atriz dá vida à Cinara, uma jovem ambiciosa, sedutora e cheia de artimanhas.
Cinara é neta de Aldenora (Virgínia Rosa), uma tradicional raizeira do Cerrado, criada para herdar os conhecimentos da avó ligados à cura com chás e garrafadas. Mas, ao contrário do caminho solidário que aprendeu, a jovem decide transformar tudo em negócio. Ela passa a vender caro cada receita e ainda se torna a coach espiritual de Zilá (Leandra Leal), usando o conhecimento ancestral para alimentar as armações da vilã e arrecadar uma verdadeira fortuna.
Leia Também
TV
“Coração Acelerado”: conheça os atores da próxima novela das 7
Carla Bittencourt
Ana Castela estreia em “Coração Acelerado” com helicóptero, música e proposta de parceria
Carla Bittencourt
Após polêmica em “Mania de Você”, Gabz será cantora sertaneja em “Coração Acelerado”
Carla Bittencourt
Globo bate o martelo: Lázaro Ramos será protagonista de “A Nobreza do Amor”
Para Ramille, a mudança de registro tem sido desafiadora — e deliciosa. A atriz define Cinara como uma personagem complexa, cheia de camadas. “É uma vilãzinha que eu sempre tive vontade de fazer. Estou amando construir essa personagem e conhecê-la a cada cena. É um desafio enorme, mas uma honra”, conta.
A intérprete se diverte especialmente com a lábia e o jogo de sedução da personagem. Cinara é rápida, ardilosa, se enrola, consegue sair de situações difíceis com charme e malícia. “Ela apronta demais. É completamente divertida, sedutora. E é muito interessante fazer alguém tão distante de quem eu sou. Já estou mergulhada nela e vou defendê-la até o último dia de gravação”, diz, entre risos.
A parceria com Leandra Leal promete ser um dos motores da trama. Embora as duas não tenham tido muito tempo de ensaio antes das gravações, a química nasceu no próprio set. “No nosso primeiro dia, percebemos que não tínhamos lido nada juntas. Sentamos ali mesmo e fizemos a leitura das cenas. A Leandra é uma atriz que joga muito em cena. A gente se olha, se escuta, troca. Espero que essa conexão chegue ao público”, revela.
Para entrar no universo da personagem, Ramille não teve uma preparação formal, mas fez questão de se aproximar da origem de Cinara. A atriz acompanhou as gravações em Pires do Rio, em Goiás, local ligado às raízes da personagem. “Foi essencial estar lá, ver de onde ela vem, entender por que ela não se encaixa naquele lugar e por que quer sair dali”, explica.
Agora, o desafio é conquistar o público com essa versão mais afiada. E a atriz não esconde a torcida: “Eu espero que as pessoas se apaixonem por ela assim como eu estou. É um presente de personagem. Um grande desafio, mas também uma grande alegria”.
Em “Coração Acelerado”, Ramille promete surpreender ao deixar para trás as mocinhas e mergulhar de vez em um tipo que mistura ambição, charme, malícia e humor — ingredientes que prometem fazer de Cinara uma das personagens mais comentadas da nova novela.